‘ Com que roupa eu vou? Dicas de moda

img044

Como prometido, aqui estou com o post sobre o livro ‘Com que roupa eu vou? Dicas de moda por Ana Hickman’. É um livro vendido na revista Avon que custa R$ 10,00 (encontrado nas lojas Americanas também clique aqui)

O principal e praticamente único objetivo do livro é facilitar a vida da mulher dando dicas de moda fáceis e que voce possa aproveitar tudo o que tem no guarda-roupas. Tem de tudo no livro, cachecóis, sobreposições, calças, saias, vestidos de casamento, etc.

Imagino que voces ficaram curiosas pra saber o conteúdo do livro e todas as dicas legais que tem aqui né?! Pensando nisso eu vou fazer o seguinte, a cada dia ou semana eu vou colocar aqui no blog uma dica bem legal que está no livro, com ilustrações e o máximo de ‘passo-a-passo’ possíveis para que voces possam aproveitar e aprender ainda mais sobre moda!

Já que a moda do momento é usar lenços e cachecóis, separei do livro todas as dicas do assunto.

CACHECÓIS pág 64cachecois

‘O cachecol além de ser um acessório super charmoso, protege do frio e valoriza as roupas básicas. É comum encontrá-lo em materiais e tecidos pesados como lãs e tricôs. Só que agora voce tem a opção de usar os cachecóis que enfeitam, mas não protegem do frio.

Estes são de tecidos mais leves e finos, com bastante aplicação de brilhos. É importante que o tecido e o material usados sejam macios e gostosos ao toque.

O comprimento ideal, quando enrolado no pescoço, nao deve ultrapassar o osso dos quadris. Quanto menor o cachecol, menor deve ser a estampa.

As baixinhas vão parecer mais altas encurtando as pontas; as mais fofinhas podem usar roupas escuras e cachecóis claros, com as pontas caindo verticalmente, pois esse efeito cria uma linha emagrecedora.

As moças de pescoço curto devem tomar cuidado com muito volume – devem dar preferência a cachecóis curtos e mais estreitos. Os cachecóis lisos e em cores neutras combinam com tudo, mas os coloridos podem gerar um ponto de luz a mais no look mais básico.’

————-

Essa é só uma das várias dicas que o livro dá! Nesse fim de semana ou na próxima semana eu posto outra dica, e se caso queiram algo especial como que roupa ir a uma entrevista de trabalho, que roupa ir a um churrasco, pra trabalhar, e qual o tipo do seu corpo é só deixar nos comentários ou enviar um email para donafilo.blog@hotmail.com
                                                                   

Beijos da Re <3

340 pensamentos sobre “‘ Com que roupa eu vou? Dicas de moda

  1. Ooi! Adorei suas dicas!
    Preciso de ajuda! Vou ao show da Beyonce em Florianópolis dia 04 e não sei o que usar! Tenho 1,65, uns 50kg, sou loira e tenho olhos verdes! Gosto de usar salto, mas também quero ficar confortável para curtir o show :)

    Obrigada*;

  2. Boa tarde Rebeca eu sou Muito chata pra estilo de roupa com que roupa vou e tals em fim eu e meu namorado vamos para uma pizzaria hj a noite gostaria de saber se um chort nao muito curto e uma batinha souta e um salto de plataforma cairia legal?? Bjooos e adoroo suas dicas.

    • Oi Luana,
      o look ficou bacana, mas troque a plataforma por uma rasteira trabalhada ou uma sapatilha que voce goste.
      Beijos e obrigada pelo carinho (desculpe a demora da resposta)

  3. eu gostaria de saber qual roupas eu deveria usar no dia de sabado
    e qual a maquiagem para eu passsear com minhas amigas

    • OI Ana Carolina!
      voce tem que optar por roupas leves e bem alegres, são bem-vindos vestidos florais, mini saias com t-shirt (camiseta), rasteiras e bolsas modernas.
      Na maquiagem opte por make leve, se quiser ousar sua meta deve ser os olhos com lápis, rímel e esfumado, mas nao use coisas muitos fortes pois o calor pede makes básicos como a boca nude (apagada)
      beijos

  4. Olá eu tenho 17 anos, sou morena,tenho 1,70mt de altura e uns 54 kg.
    E eu gostaria muito de saber que roupa eu devo usar no carnaval,
    por favor me ajuda estou muito anciosa :D

    bJos *

  5. Olá!!! Tudo bem? Vi em um comentário acima a menina que vai ao show da Beyonce e quer dicas. Eu também vou mas no morumbi em São Paulo e também gostaria de algumas dicas.
    Sou loira, 1m70, 64kg, olhos verdes.
    Obrigada

  6. _Olá para todos,eu não sei com que roupa vou para a casa da minha tia tenho 20 minutos até ela chegar,vou tomar banho mas e o modelito?Qual modelito eu vou usar?Poraki está fazendo um sol são pensei em ir co um chortinho bem curtinho e uma cameseta mas qe tipo de camiseta devo usar?

  7. oi tô super ansiosa com a minha resposta:
    voou passar o carnaval em nova ponte minas gerais
    aí nem sei com q roupa eu vou e preciso da ajuda de vcs com a roupa e o sapatoo
    me dê a resposta rapiido
    beijos

    • oi Sabryna,
      bom, é legal usar peças alegred.. mas se quiser ficar confortável pra pular a vontade opte por um shortinho boyfriend e um tênis, combine com uma blusinha bem leve…
      beijos

  8. Olá, tudo bem?!

    Estou precisando de algumas dicas de que tipo de roupa usar em uma festa de criança(02 anos), que será realizada no salão de festas do condomínio dos pais do aniversariante, ás 16:00 hs.
    Aqui faz muito calor(mais ou menos 40º), tenho 30 anos, 1,57 e 53kg, meu biotipo é pêra, gosto de roupas mais fashion e estilosas.

    Fico no aguardo das suas dicas.

    Beijos

  9. Ei sou eu aninha, o carnaval esta chegando e estou dependendo da sua opniao… bjs
    minha pergunta e a de nº 64

  10. oi tenho uma duvida como posso fazer as roupas do meu guarda roupa, sim as q tenho ficar na moda quais q se combinam preciso de dicas dona filó me socorre

    • Oi Marcelinhas,
      ah isso nao é tão complicado, pra começar voce tem que ter no seu guarda-roupas peças básicas que possam formar diferentes looks e elas são: uma calça jeans reta com lavagem de preferência escura, uma babe look branca e uma preta, uma regata branca e uma preta, um vestido tubinho, uma saia reta, um casaco neutro e algumas peças coloridas como vermelho, laranja e amarelo (pode ser verde também, tem que ser colorida). Bom daí voce pode formar outros looks com essas peças, com a babe look e a calça jeans combine com uma sapatilha ou um tênis, as regatas podem ser combinadas com boleros coloridos ou acessórios da moda como os colares, o vestido é coringa quando for a uma festa voce pode usa-lo com sandália ou escarpim com ou sem casaco, a saia é ótima para dias que pedem mais social como uma entrevista de trabalho ou uma reunião (se for jeans pode usar no dia a dia com sapatilhas), o casaco neutro pode combinar com vários looks nos dias de frio e também é coringa, as peças coloridas servem pra voce brincar em dias mais quentes como esse ano, voce pode combina-las com calças, shorts e saias. Na parte dos sapatos os essenciais são: um tênis confortável e neutro (branco, preto..), uma sandália tradicional preta ou nude com tiras médias (sem amarrar na perna, plis), um par de sapatilhas de couro (elas duram muito) e um escarpim preto de salto médio sem verniz.. esses calçados combinam com diversos loks e diversas ocasiões ;)
      Espero ter ajudado e se precisar de dicas é só perguntar!
      Beijos

  11. tenho 12 anos, nao chego a se gordinha mas tenho uma barriginha. Sou morena e tenho olhos castanhos. meu irmao vai comemorar seu aniversario de 14 anos fazendo uma festa na piscina e vai chamar todos os meninos e meninas de sua serie (estou em outra escola) O que devo vestir? Como devo agir (para ganhar um namorado)?

    • Oi Caroline,
      Já que tem uma barriguinha e quer se sentir bem nao use biquini, procure por modelos de maiôs descontráidos, que tenham costas abertas, etc. Para nao ficar o tempo todo só de maiô coloque uma saida de praia, serve um vestidinho, uma bata longa ou até uma sainha.. se for se trocar pode usar um vestido floral bem bacana com rasteira ou shortinho jeans e batinha. Voce deve ser voce mesma, nao queira inventar um personagem só para atrair a atenção do gatinho que voce tá paquerendo, se ele gostar mesmo de voce e estiver afim vai optar pela Caroline real e nao pela personagem ;)
      essa é a minha dica, beijinhos querida!! e boa festa.

  12. Ola =)
    eu tenho um churrasco pra ir esse sábado e vai ser em uma praia.
    Eu tenho 15 anos e tenho 1,60 de altura e não sei com que roupa eu vou …
    espero que você me ajude xp

    beijos

    • Oi Ângela,
      se o local é praia e será dia podemos dizer que vai estar caloooor rs, então em anexo com sua resposta vou mandar alguns looks ok?!
      beijos

  13. ola gostaria de saber qual o tipo ideal de roupa deve ser mais adequanda ao meu corpo e que sempre esteja bem arrumada…tenho 1,71 e peso 80 kl ou seja sou gordinha…
    obrigada

    • Oi Bruna,
      a minha dica é: procure usar peças mais fechadas, ou seja, nao abuse muito dos florais e estampas fortes, evite as listras horizontais, evite os modelos balonês e rodados.. para usar um jeans com blusa, opte por blusas mais soltinhas como batinhas porque as mais justas só marcam mais o seu corpo, se gosta de usar saias opte pelas retas com alguns detalhes bordados se preferir. Bom, é isso use peças mais retas e nada de muitas cores.
      Beijos

  14. Olah meu nome eh Eduarda vou num casamento que eh durante o dia,com que roupa devo ir?
    O casamento será as 11:00hrs nada tão chique e nem tão simples.

  15. Ola Rebeca…..
    Gostaria de saber que tipo de roupa compina comigo….
    Tenho 1,74 e peso 55, sou morena e tenho apenas 15 anos de idade…
    Obrigada…

    • Oi Yana,
      você é alta e magrinha então pode abusar dos vestidos longos (vale frente única, alça e todos que voce gostar), os mini vestidos também ficam lindos, modelos de cintura alta, batas, enfim.. as peças são diversas só tome cuidado com o salto, tenho a mesma altura que voce então evito usar saltos acima de 7cm (só se for muita tentação mesmo rsrs).
      Beijos

  16. Tenho um churrasco pra ir na com piscina “que nao vou tomar banho “o que devo usar?

  17. Ola Rebeca…
    Eu novamente estou aqui pra te pedir uma ajudinhas com as roupas….
    Gostaria de saber q tipo de roupas, tenho q ter no meu gurda roupa???
    Obrigada…

    • Oi Yana,
      Bom como voce já me contou no outro comentário, voce é magrinha e alta, então a maioria das roupas combinam com voce. Mas para ser básica e ter de tudo voce tem que apostar em: 01 tubinho preto básico, uma calça jeans com lavagem azul médio, algumas babe looks de cores como branco, preto e uma colorida, uma saia reta e preta de alfaiataria (social), uma camisa branca de manga 3/4 ou 7/8 sem muitos detalhes, uma jaquete básica e um sobretudo preto, nos sapatos o básico é um scarpim preto de salto médio sem verniz, uma sandália social básica e uma rasteira de sua preferência. Essas peças são básicas e combinam com qualquer outra, então aposte nisso.
      Beijo, Rebeca

  18. Oi amiga, td bem?? olha vou a uma festa de batizado em uma granja durante o dia.

    sou cheinha tenha 1,70 e peso 85 kilos e sou loira. com que roupa eu vou???

    morro em Natal/Rn.

  19. Oie gostaria de saber com q roupa eu vou para uma festa de 15 anos o niver vai acontecer amanha pela noite e o traje naum pode ser muito elegante eu estou meio confusa naum sei se vou com um vestido e salto ou se vou de calça jeans e blusa bata e eu dou um pouco fora de forma viu .

  20. Olá , gostaria de saber quais roupas eu poderia usar para ir a um curso de ingles ( sou aluna)
    ,tenho uma barriguinha meio saliente e gostaria de saber de alguns looks.
    Tenho 12 anos , 1,60m e 57k .
    adoro calças jeans e sapatilhas , gostaria de saber se jeans e sapatilhas ficam bem no meu corpo.

    bjs!!!!

  21. Olá, boa noite !
    eu quero uma ajuda, pois vou a uma festa de 15 anos mas em um sitio com piscina e tlz, e vai ser de dia, e eu não sei com qual roupa que eu devo usar !!! tenho 13 anos, minha altura é 1,69 .

  22. olá,tenho 13 anos..meu colegio esta fazendo um passeio para um teatro,o colegio tdo vai,eles liberaram roupas normais..estou muiito confusa pois naum seii o look q vou usar..peso 51 e tenho aproximadamente uns 60 de altura..
    bjoss..preciso de uma resposta urgente o passeio é no dia 26 !

    obrigada !

    • Oi Yasmin,
      Nao precisamos fazer tempestade em um copo d’água rs, o look é simples e bem básico, afinal, voce vai com a escola nao é mesmo?!
      Calça jeans de lavagem escura no modelo skinny com a boca bem fechada fica muito bonita combinada com sapatilha de brilho (que está muito na moda), uma t-shirt estilosa com estampa ou lisa mesmo pode fazer toda diferença e se escolher blusinha básica pode usar um colete jeans por cima, na hora de decidir onde levar suas coisas a minha dica é: bolsa grande e divertida; pode ser aquelas de lona com estampas ou voce pode escolher uma Nike bem estiloso num modelo maiorzinho ;)
      Espero ter ajudado e se tiver alguma dúvida é só retornar,
      beijinhos.

  23. olá,tenho 13 anos..meu colegio esta fazendo um passeio para um teatro,o colegio tdo vai,eles liberaram roupas normais..estou muiito confusa pois naum seii o look q vou usar..peso 51 e tenho aproximadamente uns 1,60 de altura..
    Estou um pouco sem grana para comprar roupas novas,qria aproveitar algo do meu armario..E o gatinho do meu colegio vai,por isso devo ir apresentável..rsrs
    bom preciso muiito da sua ajuda..o passeio é no dia 26..tenho uma calça saruel em casa mais naum seii como usa-lá..
    um grande bjo,aguardo sua resposta !

    • Oi Yasmin,
      depois de decidirmos como voce vai ao passeio ao teatro, agora é hora de te ajudar com a saruel.
      Como voce é novinha e magrinha a sarule pode ser usada de vários jeitos, voce pode usar com blusinha básica (babe look, sabe aquelas apertadinhas da Hering né?), nunca deve usar com bata por a calça já é soltinha e se usar com a parte de cima larga voce vai parecer um balãozinho rs.. então use e abuse da sarule com blusinhas mais apertadas. Nos pés voce pode usar desde rasteiras, sapatilhas até tênis básicos como all star branco (que todo mundo teem rs) e também um tênis mais ‘carinho’ como um Nike ou que voce prefira.
      Beijos

  24. Oiee, tenho 24 anos, sou loira, tenho os olhos castanhos claro, 1.54 de altura e peso 56Kl, me ajude por favor. Tenho um encontro com um Dejaay nesta quinta em uma baladinha onde ele vai tocar, não quero parecer chamativa e nem insiguinificante, estou confusa e não tenho ideia de que roupa posso colocar. Me dê uma diga por favor, mande modelinhos em anexo, pliese… Obrigada! bjinhuuu

    • Oi Tatiane,
      fique tranquila!! O look nao é tão dificil de montar, vou mandar em anexo alguns looks, mas são apenas exemplos nao precisa usar idêntico. Mas que tipo de baladinha é??
      Beijos e se os looks que eu mandar nao combinarem com a balada me avise!

  25. Ola tenho 44anos, sou gordinha 1.68
    Fui convidada a participar de um aniversario de 15 anos da filha do prefeito da minha cidade, e pra não fazer feio, gostaria de ter dicas de que tipo de roupa eu deva ir.
    Pensei em um terninho, é conviniente? mande-me modelos

    obg

  26. oooi rebeca, por favor me ajuda, sabádo que vem eu irei em um churrasco no escritório do meu namorado, é aniversário dele, e eu não faço a menor idéia de que roupa eu possa ir, salto alto ana bela pode ? beijoos.

  27. bom,tenho um niver pra ir amanhã 10/04/2010,que vai ser um churrasco em uma casa com piscina,mais naão vou nadar e queria um look beem gato,maas sem ser vestido ou saia
    preciso de dois looks,um se estiver calor e o outro se estiver frio !
    obgrigada é urgente Beeijos çç

Os comentários estão desativados.