Colágeno, a nova febre da mulherada!

2986218844_b4692e4178

Que mulher que nao tem 1% de vaidade? Que mulher nao adora ficar toda bonitona? rs* Todas amamos cuidar da pele, cabelos, do corpo….  nós que somos brasileiras então, nossa nem comento rs (vaidade é acentuada ao extremo rs). Nao dá pra ficar de fora das novis de beleza e tudo mais né?!

Pois bem, a Fabi comentou comigo um tempinho aí que começou a usar colágeno (ela é boba, tem 30 anos e acha que precisa, nao falo nada hein Fabi? rs) pra dar aquela fortificada na pele e evitar as inimigas da mulherada: rugas!!! Pedi pra ela contar um pouquinho das suas ‘aventuras’ com alguns colágenos e ela como sempre super queridona, mandou tudinho.. vamos conferir as dicas? :D

O primeiro que ela usou foi o Bioslim colágeno sabor laranja.

Escolheu esse pelos motivos: 1) Como ele já vem em sachê para cada dose diária, é beeeem mais prático, principalmente quando você trabalha e passa a maior parte do dia fora de casa. Assim, trago ele pro trabalho e preparo tranquilamente com um copo d’água.
2) É importante dar uma olhadinha nas tabelas nutricionais antes de comprar. Esse não tem açúcar e sim adoçante, ou seja, tem pouca caloria (só 32kcal por dose) e fica docinho do mesmo jeito. Depois, a quantidade de PROTEÍNA descrita na tabela nutricional é a quantidade de colágeno que tem em cada porção. Por exemplo, o sachê tem 10g de pó. Pouco adiantaria se na mistura, desses 10g, 2g fossem de adoçante e mais 2g fossem de aroma… Nesse, a cada 10g de pó, 8g são de proteína (ou seja, UM MOOONTE DE COLÁGENO. Aliás, de todos o do mercado, esse é o único que atinge em uma única dose a quantia necessária para um dia. Nos outros, você tem que tomar duas ou mais doses, o que é um saco). Também é ótimo porque tem 20% das necessidades diárias de vitamina A (faz bem pra pele) e vitamina C (sistema imunológico agradece).
– Pontinho importante que voce deve ter ficado com uma pulga atrás da orelha como nós duas ficamos:  ‘o bichinho aí é de laranja, deve ter um gosto lascado de Redoxon! eca!!!’ Calma, porque o Bioslim de laranja é bem suave, nao é azedo, e como diz a Fabi: parece uma laranjada! Ou seja, delicioso (:

- Dica ótimaaa da Fabi para o preparo do Bioslim sem desperdício: ‘ Pegar um copo de água e jogar o pó em cima não resolve. O colágeno se aglomera e fica um monte de gruminhos, igual quando você vai fazer creme pra bolo e não dissolve a maizena antes, sabe? Então… O ideal é colocar o pó no copo vazio, colocar só um pouquinho da água, e então mexer bem com uma colher. No começo vai virar uma papa e você pensa ‘isso não vai dar certo’, mas aí você mexe mais um pouquinho e ele vira um suco bem grosso – parece tanjal. Então você coloca o restante da água, mexe mais um pouquinho e… PRONTO! É só beber. Claro, fica melhor com água geladinha. ;) ‘ MARAVILHA! rs*

A Fabi está tomando há dois meses, e tomar ‘suco de laranja’ todos os dias acaba enjoando… foi procurar os outros sabores da Bioslim, mas olha só o que ela contou: ‘ A Bioslim tem um outro, de chá verde e limão mas tem dois ‘problemas’ (pra mim, três na verdade): a) ele só vende em pote, nada prático; b) a quantidade de colágeno é menor; c) EU SOU ALÉRGICA A LIMÃÃÃO!’  tadinha da Fabiiii!

Por esses motivos ela foi atrás de outro e adivinhem o que aconteceu?

Fabi comprou pensando que se deliciaria em um shake de chocolate mara, mas a decepção foi de cara!  Como ela diz, o TRECO rs*, é horrível, é bem aqueles tipos de engana mamãe sabe? Ela abriu o pote e veio aquele cheirinho maravilhoso e tudo mais…Vou colocar aqui as palavras dela!!

‘ Qual foi o tamanho da minha decepção quando tomei??? Não sei dizer. Foi o dinheiro mais mal gasto da minha vida. O cheiro continua bom depois de preparado, mas a cor é MEDONHA, fica parecendo argila. Aquela cor de nada, de ‘burro quando foge’. E o gosto é HORRÍVEL!!! Mas MUITO RUIM MESMO. Fica um ranso na língua… olha, nem dá pra explicar. Resultado, nem quis experimentar nenhum outro sabor.
Fora que: a) não tem em sachê, ou seja, praticidade zero; b) como tem leite desnatado na fórmula as calorias vão lá pra cima (66kcal por dose); c) não tem vitamina A nem vitamina C na fórmula.’

ahuahauha* cor de argila ninguém merece hein?! MEDONHO :S

- Resultado que a Fabi tem com o Bioslim de laranja após dois meses de uso: Unhas mais fortes, cabelo crescendo mais rápido (eles dizem que também atenua a queda de cabelo, mas o cabelo dela cai muito e continua caindo no mesmo, não viu diferença), e a pele muito mais elástica e tonificada.

- Alertas importantes quanto colágenos: Algumas pessoas compram colágeno pela promessa de tônus achando que vão tomar e ficar bombadas. É IMPORTANTE salientar que o tônus do colágeno não é um tônus MUSCULAR… você não vai ganhar músculo tomando colágeno, você vai ter uma PELE mais tonificada, viçosa, elástica e tudo o mais. Pra quem MALHA, o colágeno AUXILIA na formação de músculos (como qualquer proteína). Pra quem não faz nada, o colágeno NÃO VAI criar músculos.

- Onde adquirir os colágenos citados?

Clique aqui para Bioslim de laranja

Clique aqui para o ‘TRECO’ medonho com cor de argila rs*

Clique aqui para conferir Bioslim (todos) no site da Ultrafarma, onde a Fabi compra por R$ 18,49 (só tem o probleminha de encontrar Bioslim disponível =/

Bom, tenho quase certeza que deu pra esclarecer várias dúvidas com essas dicas da Fabi né?!

Adorei, tirei muitas dúvidas sobre colágeno e fiquei super feliz de saber que algum deles funcionam de verdade :)

Obrigada novamente Fabi por mandar dicas ótimas pro pessoal do Dona Filó!!! :D

beeeeeeijo da ree <3

About these ads

11 thoughts on “Colágeno, a nova febre da mulherada!

  1. Oi, Rê!!! =) Não preciso falar que ADOREI ver de novo post meu por aqui, né? Obrigadíssimo! :) Beijoquinhas.

  2. Rê, updating…
    A BioSlim retirou do mercado o colágeno sabor laranja. Agora só tem mesmo aquele outro de chá verde e limão. Que eu experimentei, É MARAVILHOSO! Parece limonada suíça, e nem se sente o gosto do chá verde (que eu detesto). Mas sei que, em algum momento, vou ter que parar com ele por causa da alergia ao limão. Mas que o trem é bão, é… =) Infelizmente, não fizeram mesmo de sachê, só de pote. Beijoca.

  3. Amei sua matéria mas gostaria de saber quantos miligramas devem ser tomados diáriamente j´que acabei de comprar uma da marca D.N.A. e só hoje (por acaso) vi seu blog?

    • Olá, Regina… a dosagem de colágeno recomendada é de 10g por dia. Verifique na tabela nutricional da que você comprou quantas gramas de colágeno o produto tem por dose. São raros os produtos que têm doses elevadas, já próxima ao consumo diário. Qualquer outra dúvida, manda aí que ‘nóis responde’. rsrs

  4. olá meninas, tomem o colageno depois de preparado com um canudo, ele vai direto para a garganta e não fica aquele gosto horrivel na boca, depois se for o caso é só tomar um golinho de agua por cima.tchau!!!!!

  5. Estou tomando o Colageno da Neonutri que e de 1200mg por capsula, pelas minhas contas teria que tomar 8 capsulas para chegar perto dos 10g diarios… Se tiver errada por favor me corrigam (ou é corrijam?). Minha duvida e a seguinte, se ocorrer a superdosagem, oque causa?

  6. No mercado livre existe um colágeno que sai muito em conta, dissolve muito bem, porém não tem sabor… é colágeno puro… e 1 kg saiu por R$ 46,00 é uma economia e tanto eu recomendo pois eu comprei e estou gostando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s