Cabelo ondulado

8 ago

Cabelos mega lisos já não são o hit do momento, o ithair é o ondulado. Ondas para todos os lados, efeito natural e tudo bem verão! Meninas, guardem a chapinha e adotem o babe liss ou um bom difusor, bora aprender a deixar os fios ondulados, vem gente!! hahaha

Cabelos de Serena para todas nós! Amém.. ehoeh

Você vai precisar de:

Secador com potência quente

Baby Liss, modelador ou um bom difusor (bobs elétricos também são bem-vindos!)

Grampos

Spray com fixação média pra não deixar os fios duros

Spray térmico (escolha)

Passo a passo: com os cabelos secos e bem escovados (sem pontas arrumadinhas para fora ou dentro) e já frios faça um coque alto, tomando o cuidado de deixar todos os fios presos e o cabelo todo para trás (não pode deixar risca!). Enrole o coque torcendo bem a mecha do cabelo.,quando chegar na ponta coloque vários grampos para segurar, grampos por todos os lados para não correr o risco de soltar. (As meninas que irão usar spray térmico essa é a hora! Passe o spray e siga o passo a passo) Com o secador em potência máxima, esquente bem esse coque fazendo movimentos circulares em volta para não queimar os fios. Quando o coque estiver bem quente passe bem pouco do spray só para que os fios que se soltaram fiquem alinhados novamente. Após uns 30 minutos solte o coque com cuidado e tirando os grampos bem devagar (vá segurando o coque e só solte depois de retirar todos os grampos). Com o coque solto dê uma balançada no cabelo para as mechas soltarem. Passe mais um pouco de spray em todo o cabelo, inclusive por baixo, e pronto!

Se mesmo com esse processo os fios ainda não tem movimento e ondulação é a hora do baby liss. Burrife um pouco de spray térmico por todo o cabelo e enrole as mechas largas no aparelho do sentido dentro para fora, conte até 10 e solte as mechas. Dica: Logo que soltar a mecha segure-a na mão e aperte até o couro e solte, isso dá movimento e ondula mais os fios.

PS. Se você tem franja, deixe-a solta e não enrole com o coque, o efeito mais legal é com a franja bem solta e leve.

Resultado: cabelos ondulados, naturais e com o volume adequado!

71 Respostas para “Cabelo ondulado”

  1. bruna 19/09/2009 às 12:08 PM #

    Ameii vou tentar ! E se eu nao tiver grampos eu uso o que ?

    • Rebeca Rubio 19/09/2009 às 2:46 PM #

      Bruna!
      se nao tiver grampos aí voce pode tentar enrolar com o próprio cabelo, a maioria das vezes também dá certo!
      beijão.

    • Amanda Siqueira 05/07/2012 às 6:43 PM #

      compre grampos…

  2. valeria nunes 05/12/2009 às 5:47 PM #

    Voce é mara eu vou casar dia 19/12 e tenho cabelo liso e queria fazer o cabelo em ksa agora ja sei o q fazer muito obrigada pela dica q Jesus te abençoe bjkas.

    • Rebeca Rubio 07/12/2009 às 12:12 AM #

      Oi Valeria!
      Obrigada querida, que bom que ajudei!!
      Muitas felicidades e que voce e seu noivo sejam felizes sempre, que Deus vos abençõe todos os dias.
      Volte mais vezes aqui.
      Beijos!

      • Karoline 31/01/2012 às 5:04 AM #

        olha a sua ideia foi mara…. agora sim posso sair com os cabelos lindos..

  3. larissa 24/02/2010 às 7:02 PM #

    nossa, deve ficar lindooooooooooooooooooooooo. Vou tentar

  4. Juliana =) 11/05/2010 às 9:42 PM #

    AMEEEEEEEEEEEI DE MAAAAAAAAAAAAAAAAISSSSSSSSSSS MEU DEUSS
    MEUS CABELOS FICARAM LINDOOOOOOOOS
    MUITOO OBRIGADA MESMOOOO AMIGAAAAAA
    TEE AMOO S2
    UM MENINO ME PEDIU EM NAMORO AGORA TO LINDA *.*
    brigadaao mesmo <3

    • Rebeca Rubio 01/06/2010 às 9:33 PM #

      Oi Juliana!
      Ahhh que bom que deu certo *-*
      Parabéns !!!!
      Beijos e obrigada pelo carinho!

  5. najla 17/09/2010 às 1:08 AM #

    querida, qual o melhor spray para esse processo?

    • Rebeca Rubio 22/09/2010 às 7:32 PM #

      Oi Najla!
      Bom, o melhor spray é aquele tem uma boa fixação, opte por sprays conhecidinhos e para dar um efeito bem duradouro use o de fixação Forte, se quiser efeito mais simples e se seu cabelo é liso use de fixação média.
      Beijos

      • Joanna 07/01/2011 às 4:11 PM #

        Bom, eu adoooro esfregar isso na cara dos outros: Meu cabelo é ondulado de nascença (não gosto de esfregar não. mas é sério.). Na época dos cabelos chapados, eu lutava contra a chapinha todos os dias.

        Agora vou realçar meu cabelinho assim.

        Beijinhoos!

      • Rebeca Rubio 07/01/2011 às 9:21 PM #

        Joanna,
        Você é sortuda! haha Seja feliz com as ondas e curta muito o verão ;)
        Beijocas.

  6. Paolla 07/11/2010 às 6:44 PM #

    Olha,eu faço prancha no mu cabelo,só que eu acho muito comum td liso queria,enrolar ele totalmente,só qu enão sei usar chapinha,já tentei fazer o truque do papel alumínio,mais não ficou como eu esperava,e quando eu faço u coque,ele fica marcado,queria realmente que as pontas ficassem bem enroladas msm,oqu vc aconselhariaa fazer?

    Beijos e obrigada dede já!

    • Rebeca Rubio 08/11/2010 às 12:33 AM #

      Oi Paolla,
      Uma opção é a escova modeladora ou babeliss, os dois dão certo.
      Beijos

  7. Fabiana 09/12/2010 às 1:51 PM #

    adorei na hora que eu li ja fui correndo comprar os grampos
    ficou d+ vou fazer mais vezes….da mais dicas de outras coisas ….obr.

  8. renata 17/12/2010 às 12:13 AM #

    se nao tiver grampos pode ser com bobiss?

    • Rebeca Rubio 17/12/2010 às 1:56 PM #

      Oi Renata!
      Pode sim, você escolhe o tamanho que preferir e faz o truque de enrolar os bobs e depois esquentar com secador.
      Beijos

  9. Daniele 11/01/2011 às 3:38 PM #

    Nossa Amei a dica meu cabelo ficou maravilhoso…
    Nos mostre mais novidades…

  10. Daniele 11/01/2011 às 3:39 PM #

    Amei meu cabelo ficou maravilhoso obrigada…
    Nos mostre mais dicas tsh? BeijOs…

    • Rebeca Rubio 12/01/2011 às 1:54 PM #

      Oi Daniele,
      Ficou bom né?! Esse truque é infalível! rs
      Em breve mais novidades para os cabelos :)
      Beijos.

  11. sara 25/01/2011 às 3:37 PM #

    gostei muito vou tentar
    meu cabelo é liso sempre quiz ter cabelos meio ondulados….
    e adivinha…
    agora posso ter!!!!
    muito obrigada mesmo

  12. jacqueline 28/01/2011 às 6:55 PM #

    adorei as dicas
    fiz isso e deu certo
    ficou bem legal
    ameiiiiii

  13. Natália 31/01/2011 às 4:35 PM #

    Natália diz:
    -Nossa,
    vou tentar hoje!
    Se meu cabelo ficar bunito, vou usar ele ondulado sempre. Tomada que de certo!
    Rebeca, vc é d +’
    Parabéns, Adorei estas dicas!!
    ;D

  14. Taya 31/01/2011 às 9:15 PM #

    Gente da certo mesmo’
    Eu tentei, ele fico lindo.
    Gostaria de saber se posso tentar colocar os famosos rolinhos(tipo os da dona Florinda porem nas pontas)? será que com eles os cachos fiquem maiores?
    Posso fazer isso?
    Um Beijo.. e um forte abraço!!

    • Rebeca Rubio 01/02/2011 às 1:22 AM #

      Oi Tayra,
      Poder pode, mas o efeito do cabelo é ondulado e não cacheado, mas pode colocar bobs para dar movimento as pontas. Enrole e esquente com o secador!
      Beijos

  15. Larissa 02/02/2011 às 8:20 PM #

    Rebeca, isso deve ser feito com o cabelo já seco?
    Obrigada pela dica e sucesso!

    • Rebeca Rubio 03/02/2011 às 12:16 AM #

      Oi Larissa,
      Sim, o cabelo já deve estar seco, se o seu for cacheado deve estar escovado.
      Beijos e obrigada!

  16. tafnes 21/02/2011 às 5:28 PM #

    legal, eu estava com duvida de como deixar meu cabelo ondulado mas agora eu já sei.

    OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Rebeca Rubio 21/02/2011 às 8:44 PM #

      Por nada Tafnes!
      Até mais, beijos.

      • julia 28/02/2011 às 3:34 PM #

        Onde eu acho bobes eletricos para venda?
        beijos

      • Rebeca Rubio 28/02/2011 às 7:43 PM #

        Oi Julia,
        Em lojas acho mais difícil, sites gringos tem bastante! Vou dar uma pesquisada e se encontrar te mando.
        Beijos

  17. Giovanna Ricotta ! gyovanna.ricotta@hotmail.com 05/03/2011 às 4:59 PM #

    Nossa que ótiimo , eu sempre quiis teer meu cabelo ondulado , é tao natural sabe , e nao dá trablahoo NENHUM *—*
    Eu tava cansada dee ficar chapando o cabeloo , e antes o meu cabelo ele era ondulado e liindo , agora de tanta quimica , naaum enrola maiis , vou tentar fazer no meu cabelo , maiis eu naum tenhoo spray , será que posso usar a polmada para cabeloo
    ??
    Obg amoor , voce é demais !

    • Rebeca Rubio 06/03/2011 às 12:37 AM #

      Oi Giovanna,
      Com pomada eu nunca testei e não sei se o resultado é o mesmo, pode ser, que fique mais ‘durinho’ por isso aconselho um bom spray.
      Beijos.

  18. Giovanna Ricotta ! 05/03/2011 às 5:00 PM #

    Nossa que ótiimo , eu sempre quiis teer meu cabelo ondulado , é tao natural sabe , e nao dá trablahoo NENHUM *—*
    Eu tava cansada dee ficar chapando o cabeloo , e antes o meu cabelo ele era ondulado e liindo , agora de tanta quimica , naaum enrola maiis , vou tentar fazer no meu cabelo , maiis eu naum tenhoo spray , será que posso usar a polmada para cabeloo
    ??
    Obg amoor , voce é demais !Epero que naum fique com muitoo volume :S

  19. Giovanna Ricotta ! 05/03/2011 às 5:02 PM #

    Entao amoor , eu sempre quiis ter o cabelo ondulado , cansei de ficar horas fazendo chapiinha ,e o ondulado fica ótimo pro rosto quadrado rs’ maiis assim , eu naum tenho spray , sera que posso usar Polmada de cabelo ??
    E isso naum deixa muitoo volumoso naaum née ?? Rs’
    Obg floor !
    Voce é demaiis s2

  20. Ca 05/03/2011 às 10:12 PM #

    Ooi (:, Queria saber se o cabelo ainda permanece ondulado no dia seguinte ?

    • Rebeca Rubio 06/03/2011 às 12:35 AM #

      Olá!
      Olha aí eu já não posso te confirmar, cada cabelo reage de um jeito, cada fio tem um jeito. Se durante o processo você usar um bom spray ele pode durar mas, mesmo assim, ainda depende do fio.
      Beijos

  21. samy 08/04/2011 às 6:53 PM #

    Oii deve ficar lindo, vou tentar mas dá pra fazer sem o spray???

    • Rebeca Rubio 09/04/2011 às 3:48 PM #

      Oi Samy,
      Dá sim, se seu cabelo for bem liso é bom usar um spray de fixação mas, se seu cabelo for mais grosso e não tão liso, o spray só dá um toque de leve pra não ficar com cara de artificial.
      Beijos

  22. Dele 14/04/2011 às 1:29 PM #

    posso usar mussse no lugar do spray????

    • Rebeca Rubio 14/04/2011 às 2:16 PM #

      Oi, Dele.
      O resultado não será o mesmo utilizando o mousse.

  23. ysadora 21/04/2011 às 9:13 PM #

    nossa de mais sempre quis ter esse esfeito mais nunca consegi vaew

  24. Sofia Mendez 05/05/2011 às 6:21 PM #

    O que é melhor para cabelo ondulado e com caracois,um spray ou um creme?
    Uso sempre creme ou gotas, gostaria de mudar para spray

  25. Nati 12/05/2011 às 2:29 AM #

    Mas quando vc diz escovado, quer dizer com secador e tudo ou só pentear e deixar secar dar certo tbm? Pq tenho o cabelo cacheado e queria deixar só ondulado pra perder um pouco do volume, dar certo msm assim? ^^ Obg.

    • Rebeca Rubio 12/05/2011 às 5:25 PM #

      Oi, Nati.
      Quando digo escovado é com uma escova feita, deixar o cabelo liso.
      Beijos

  26. Liane 25/06/2011 às 3:55 PM #

    ooi, eu adorei a dica, mas tenho uma dúvida, fica bom em quem tem cabelo curto? na altura do ombro?
    obrigada

    • Rebeca Rubio 03/07/2011 às 4:28 PM #

      Oi Liane,
      Fica bem bacana, o efeito deixa o look despojado!
      Beijos

  27. Lidianny 09/07/2011 às 11:15 PM #

    Oii adoreii demais suas dicas.
    Eu gostaria de saber como eu faço no meu cabelo,
    ele é bem crespo, e eu relaxo.
    Queria saber qual o melhor fixador ??
    E como eu faço pra raiz ficar bem lisinha e durar mais tempo??

    • Rebeca Rubio 13/07/2011 às 12:29 AM #

      Oi Lidianny,
      O cabelo crespo não fica co o efeito tão natural quanto um já ondulado, então, aconselho que você faço uma boa escova e chapa antes de ondular.
      O melhor fixador pra você são os fortes, com fixação másixma.. duram mais tempo.
      Para raiz ficar lisa é só escovando super bem mesmo.
      Beijos

  28. Ana Cássia 06/08/2011 às 7:27 PM #

    ADOREI !!! Sempre quis cabelos ondulados, mas não sabia como fazer. Valeu pela dica, vou tentar pôr em prática essa tática.
    Beijos.

  29. silvia 05/09/2011 às 9:18 PM #

    o que e um coque?

    beijos e um grande abraço :)

  30. Lis 20/09/2011 às 7:45 PM #

    Adorei o passo a passo
    mas o que pode substituir o spray termico?
    e se não tiver o baby liss o que pode substituir? fica bom sem ele?

    • Rebeca Rubio 09/10/2011 às 1:46 PM #

      Lis,
      O spray térmico pode ser substituído por um spray comum e o baby liss pode ser substituído por bobs elétricos ou bobs comuns (os bobs comuns não dão o mesmo resultado!).
      Beijos,
      Rebeca.

  31. joyce 27/09/2011 às 10:43 PM #

    meu cabelo é bem liso e fino.. sempre q fazia algo pareceido ñ durava mt tempo .. vou tentar esse procedimento em um casamento q vou ..
    obrigado pela dica Rebeca ..
    abraços !

  32. Bruna Froio 28/09/2011 às 5:25 PM #

    Rebeca, esta dica é ótima, mas ficou uma dúvida: o spray fixador é usado enquanto o coque está preso ou depois de solto? e o spray térmico? fiquei em dúvida qto aos sprays rs abraço!

    • Rebeca Rubio 09/10/2011 às 1:49 PM #

      Bruna,
      O spray fixador deve ser usado depois de soltar o coque e o spray térmico usado antes de começar a usar o baby liss.
      Beijos,
      Rebeca.

  33. Sandra 24/10/2011 às 6:14 AM #

    Bem, eu vou tentar… Fico com muita raiva do meu cabelo. Elé é ondulado, bem fino… Com um ou outro fio mais rebelde… (eu resolvo isso com spray), e na parte da frente ele fica LINDO secando naturalmente, o ondulado perfeito… mas atrás fica muito ruim, com um aspecto de quem não penteou direito. Já tentei muita coisa que não funcionou, vou experimentar o coque e ver se resolve… e depois posto aqui. Obrigada pela dica ;).

  34. isabela 13/01/2012 às 11:07 PM #

    quanto tempo isso dura

  35. Arielly Sabricia 25/01/2012 às 2:02 PM #

    Amei a dica!!!!!!Mas, vc sabe me dizer se tem algum produto para cachear o cabelo permanentemente?

  36. Larissa 01/02/2012 às 7:09 PM #

    NOOOSSSA ! eu tava lokaa pra deixar meu cabelo andulado , e consegui , graças a vc Rebeca , MTOOO OBRIGADA MEESMO ! beeijos ;* fique com Deus Bye Bye

  37. Laays Roberta 15/02/2012 às 12:18 PM #

    Meu cabelo e muito liso tudo que tento nao , pega
    Mais dessa vez ficou perfeito obg mesmo lindinha *-*

  38. Laays Roberta 15/02/2012 às 12:20 PM #

    Voce , sabe de algum produto , para fica mais tempo?

  39. RaFa ^^ 21/02/2012 às 6:41 PM #

    amei a dica ‘ tenho cabelo cacheado e meio crespo na raiz ‘ resumindo ele é um terror natural ‘ porisso faço escova ‘ mais nunca gosteii pq fika muito na cara q eu aliseii ‘ o ondulado ée lindo ‘ e vou tentar fazer ‘ mais esse efeito fika por quanto tempo ??
    Bjs’ e sucesso ‘ ameii o blog ‘ vireii fãn ^^

  40. Amanda 19/09/2012 às 1:45 PM #

    Olá! Gostei muito da dica!
    Entretanto, ter que fazer esse processo – que sem dúvidas gerará resultados – requer tempo! Eu tenho o cabelo bem cacheado, – daquele que um dia resolve ficar bem definido e em outro dia resolve ficar rebelde – e queria torna-lo ondulado. Geralmente quando eu faço escova normal e o efeito dessa começa a sair, ele vai ficando um “liso natural” justamente por se caracterizar com ondas perfeitas! Eu queria deixá-lo assim permanentemente! Você sabe alguma escova para me aconselhar?
    Beijos e parabéns pelo blog!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Fique por dentro Cabelo » Blog Archive » Truque para deixar o cabelo ondulado « Dona Filó - 12/08/2009

    [...] para trás; enrole o coque torcendo bem a mecha do cabelo (sem quebrar, … fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 38 outros seguidores

