Esponja Vegetal

Fiquei um tempo pensando em publicar esse post, queria colocar mais algumas coisinhas sobre cuidados com a pele e quando percebi tinha um post pronto em mãos, porque estava utilizando em teste a esponja vegetal e amei os seus benefícios! Hoje vou falar um pouco sobre esse recurso natural que pode reconstruir sua pele ;)

bucha-vegetal

Tem pouquinha coisa falando dela, só que fica bem esclarecido os benefícios.

Esponja popularmente conhecida por esponja vegetal, é uma cucurbitácea trepadora, de grandes folhas e flores (falando em português, ela nasce no chão gentem rs).

Sua fibra usada para vários utensílios de banho, como esponjas, escovas, luvas e tiras para massajear as costas, tendo em todos estes casos um poder esfoliante que ajuda a remover as celulas mortas do corpo.

Ótimas para quem tem estrias porque ajuda a esfoliar o local para receber um creme específico para o problema, tem grande vantagem sobre as esponjas sintéticas, ou mesmo sobre as esponjas do mar.

Este tipo de material de banho encontra-se hoje à venda nas boas casas de produtos naturais para a higiene pessoal, dado ser anti-alérgica e biodegradável.

Minhas considerações obre o produto em uso semanal: usei apenas duas vezes por semana como recomendam os especialistas, pois a esponja pode fazer mau usando diariamente, porque tira até as impurezas que nao seriam impuras e boas para pele rs. Intercalei os dias da semana, usei em segundas e sextas, depois terças e quintas e assim por diante; as primeiras semanas voce percebe uma melhora boa, mas ainda os poros estão bem entupidinhos; como uso maquiagem diariamente eu tenho mais cravos e a oleosidade é um pouco gritante rs, a esponja ajuda principalmente com a oleosidade e diminuição de cravos e espinhas; eu descobri que o melhor jeitinho de usar é em movimentos circulares na região T do seu rosto (testa, nariz e queixo), esses movimentos liberam mais os poros; em geral em três semanas minha pele parecia ter passado por limpeza profunda, ainda está melhorando e estou ficando muito satisfeita com a buchinha, eu recomenda a compra em lojas de produtos naturais, as de mercado não são tão boas, a minha é uma excessão porque veio do quintal da minha vó rs e é a melhor que tem modestia à parte!

Fica minha dica de uma esfoliação que funciona só que em prazo prolongado, mas pensem bem, garanto o sucesso!! rs

beijão :*
About these ads

22 thoughts on “Esponja Vegetal

  1. Dica sensacional!!!
    Eu amo a esponja vegetal, uso no corpo todo e em todos os banhos.
    Ótima para usar com um esfoliante corporal um ou dois dias antes das depilações!
    Amooo seu blog, parabéns e sucesso… bjão!!!

    • Oii Priscila!
      pois é, essa epsonja é ótima em todos os sentidos, ainda nao usei como voce disse, antes da depilação, vou testar e depois conto aqui no blog Grande dica a sua :)
      Obrigada, beeijos querida :*

  2. :D Pois é Rê, eu só uso essa esponja (também chamada de Bucha), eu tenho alergia as outas, eu fico toda coçando, essa buchinha dá uma sensação de limpeza na pele…

    Boa dica pra quem não conheçe…
    Beeijos :*

    • Oii Mila!!!
      nossa eu também nao me adapto fácil com aquelas buchas convencionais então uso essa mais como esfoliante e aquelas outras com tecido nao sei de que rs para o banho normal !
      beeijão :*

  3. Percebi que é grande entendedora dessa buchinha,
    quero saber como chego no miolinho dela a parte nobre que não é tão abrasiva mais sim suave
    Grata
    Sirlane

  4. Olá pessoal, eu cansei de fazer inúmeros tratamentos para pele oleosa, cravos, espinhas e poros abertos…

    Gastei muita grana com médicos, esteticista e produtos( todos que imaginarem e outros mais)…

    Até que estive em Cuba e um médico me ensinou o segredo para ter uma pele linda…

    Adotei como rotina:

    Esfoliar 2 x na semana o rosto e pescoço com esponja vegetal e shampoo neutro J&J, minha pele melhorou 100%, também faço uso do Shampoo neutro J & J, como sabonete facial todos os dias. Se surge uma espinha durante a TPM, eu aplico no local o secante(avon). O médico me aconselhou a fazer um peeling no inverno(suspendendo por 10 dias a esfoliação com esponja vegetal, mantendo o shampoo J&J neutro, como sabonete facial).

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

    Faça chuva ou faça sol, uso o Filtro solar da “Adcos” fator 40.

    Que para mim é a melhor marca que existe no mercado, para a tipo de pele(oleosa)…

    Beijos…

    • Oi Cristina,
      nossa esse tratamento deve ser bom mesmo!! Eu ficava doida atrás de alguma coisa que amenizasse a oleosiadade até meu vô recomendar a tal esponja e ela funcoina mesmo!!!
      Adorei a sua dica ;)
      Beeeijos

  5. OLÁ GALERA,,TUDO BEM COM VOÇES? ÓTIMO COMIGO TAMBEM VAI BEM,,AINDA MAIS AGORA QUE USO A BUCHA VEGETAL SEMPRE,,SÓ QUE NOTEI UM DETALHE IMPORTANTE,,EU USO ELA TODOS OS DIAS,,A PARTIR DE HOJE VOU PASSAR A USALA SÓ DUAS VEZES POR SEMANA POIS COMO DISSE A ESPECIALISTA PODE SER PREJUDICIAL USAR A MESMA TODOS OS DIAS,,,VAI UM OUTRO TOQUE IMPORTANTE PARA VOÇES,,EU TOMO BANHO FRIO A 19 ANOS,,SOU APAIXONADO POR AGUA GELADA ESCORRENDO PELO CORPO COM MUITA PRESSAÃO,,ISSO É EXELENTE PARA SAUDE,,JÁ NEM ME LEMBRO MAIS A QUANTO TEMPO NÃO TENHO UMA DOR DE CABEÇA,OU FEBRE,OU GRIPE,,ETC,,O BANHO FRIO JUNTO COM A BUCHA VEGETAL É UM CASAMENTO PERFEITO,,,FAÇAM ISSO E VERAM OS BENEFICIOS,,VALEU UM ABRAÇO TCHAU,,

    • Olá André,
      a esponja vegetal é um ótimo remédio para pele e auxilia na desentoxicação da mesma! Por esse motivo é mesmo aconselhável usa-la apenas no máximo duas vezes por semana, assim a pele tem tempo suficiente para se regenerar e ficar em dia.
      Beeijos

  6. aaaaaaaah que maravilha me vende vaai, a do quintal da sua vó :/ também queria assim, tipo bem natural *-* vende vende vende vende vende vende vende vende vende vende vende vende

  7. Descobri que a bucha vegetal também é excelente para quem tem mau odor nas axilas. Basta usá-la com qualquer sabonete fazendo movimentos circulares nas axilas e depois enxaguar bem. Fiz e deu certo logo na primeira lavada. Melhor que desodorante!

  8. Eu comecei a usar a bucha vegetal, depois de usar muitos produtos, secativos para acne e cravos, clareadores etc. A minha pele estava tipo uma lixa e muito inflamada , comecei a usar a bucha então para fazer um teste, e não é que os cravos diminuíram a e acne também, as vezes aparece uma, então a noite passo a esponja em movimentos circulares e no outro dia já está praticamente desinflamada, é ótimo. Também uso protetor solar da Adcos fator 55, é excelente para pele oleosa. Só uso a esponja a noite, de 2 a 3 vezes na semana. No corpo uso desde de criança, a pele fica sempre muito macia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s