Maquiagem Indiana

Mal começou a nova novela das oito, Caminho das Índias, e já lançaram todos os tipo de moda liagados ao tema da novela.

Roupas, brincos, maquiagem e até sapatos no estilo indiano estão fazendo o maior sucesso entre as mulheres.

Hoje vamos falar sobre a maquiagem indiana, que é tão marcante e tem muito mistério! A nova moda foi lançada principalmente nas baladas, onde as meninas marcam bem os olhos.

O porém dessa hisória toda é: Muitas mulheres nao sabem utilizar muito bem os pincéis e nao sabem se ficam ou nao bonitas com a maquiagem.

Encontrei no site da Cristiana Arcangeli como se produzir ‘indianalmente’ rs.

”Mulheres de pele morena ficam naturalmente mais charmosas com o look indiano proposto pela novela. É assim, por exemplo, a caracterização da atriz Juliana Paes para viver a protagonista. Lá na Índia, esse olhar todo pomposo é comum a qualquer momento, mas aqui é bom deixar para os eventos noturnos.

“Os olhos bastante contornados e pretos são o ponto mais marcante do make indiano” explica beauty artist Penélope Beolchi. Segundo ela, para deixar o olhar bastante sedutor, o kajal (ou o lápis tradicional mesmo) deve ser usado várias vezes na raiz dos cílios superiores e inferiores, em toda a linha da lágrima. “Pisque várias vezes para que ele se espalhe e crie um efeito borrado ao redor dos olhos”, diz. Depois, esfume com um cotonete ou pincel de sombra.

As sobrancelhas também são destaque no rosto das indianas. Arqueadas e bem marcadas, são preenchidas com sombra marrom para cobrir possíveis falhas de pêlos. O importante, neste caso, é testar o tom da sombra até conseguir um resultado natural e, antes de aplicar a sombra, usar uma camada espessa de pó facial translúcido na região abaixo dos olhos. Dessa forma, se a sombra cair, não ficará fixada nesse local.

A sombra também é aplicada em volta dos olhos, sendo bem puxada nos cantos. Marcar o côncavo é fundamental para dar profundidade a este olhar. “Para isso, você deve marcar a dobra da pálpebra de maneira que, com os olhos abertos, seja possível ver um pouco da sombra”, explica.

Para escolher a cor de sombra utilizada no restante da pálpebra você tem toda liberdade. “O sombreado escuro fica bem com todas as cores. Basta escolher uma cor média para a pálpebra e uma mais clara para aplicar abaixo das sobrancelhas, que funcionará como um iluminador”, diz a maquiadora. Nestes looks, Penélope optou pela sombra laranja, utilizando o bege como iluminador, e pelo azul intenso, utilizando o rosa claro como iluminador.

Várias camadas de delineador bem forte e muita máscara para cílios completam o visual indiano, que tem tudo a ver com o clima brasileiro. E se a intenção é sair vestida com um estilo definido, não deixe o bindi de lado. Ele é o ponto colorido entre as sobrancelhas, que dá ainda mais charme ao visual.”

Dona Filó.com
Dona Filó.com

Façam em casa!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s