50 anos de Barbie

Barbie com um vestido do estilista italiano Gianni Versace
Barbie com um vestido do estilista italiano Gianni Versace

Não existe nenhuma menina que nunca tenha brincado de Barbie na vida!

Quem nao ficava horas montando casinhas e trocando roupinhas? Por mais simples que fosse a boneca, todas tinham uma Barbie. Até hoje, confesso, que tenho várias Barbies guardadas, algumas que minha sobrinha de quatro anos brinca e estão meio ‘descabeladas’, mas, tenho uma que nem mesmo eu brinquei… Barbie Noiva! A mais bela de todas nao é?! 🙂

E esse ano Barbie completa seus 50 anos!! E como presente antecipado, recebeu em Nova York, 50 novos modelos de vestidos; um mais lindo que o outro. Pelo menos no dia 14, quando será realizado o desfile em homenagem aos 50 anos da boneca Barbie, que foi apresentada oficialmente ao mundo em 9 de março de 1959. O rosa deve quebrar a hegemonia do preto nas passarelas da Mercedes-Benz Fashion Week, a Semana de Moda de Nova York, que acontece de 13 a 20 deste mês.

A marca Rosa Chá estará entre as 50 marcas que prestarão uma homenagem à boneca mais vendida do mundo. O maiô criado pelo estilista Amir Slama vem cheio de recortes e pedrarias. A grife – a única brasileira a prestar a homenagem – estará ao lado de nomes como Christian Louboutin, Vera Wang, Cynthia Rowley, Anna Sui, Diane Von Furstenburg e Jeremy Scott.

A relação da Barbie com a moda é antiga. A boneca já vestiu criações de Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani, além dos brasileiros Alexandre Herchcovitch e Lino Villaventura.

Para o desfile de Nova York, os criadores puderam se inspirar em todo o legado da boneca e desenhar peças baseadas na história, no presente ou até no futuro da Barbie. O desfile das criações, que será feito com modelos de verdade, será transmitido ao vivo pelo site www.barbie.com.br, às 18h (horário de Brasília). Após a apresentação, haverá o lançamento de um espaço exclusivo da boneca na loja Bloomingdale’s, em Manhattan.

O show faz parte de uma série de vários eventos que acontecem no mundo todo em comemoração ao aniversário de 50 anos da boneca. Barbie ganha, entre outras ações, uma festa na Califórnia, em uma casa inspirada em seu estilo de vida, a Malibu Dream House; uma loja e exposição na famosa loja de departamentos francesa Colette; e uma flagship store (loja-conceito) em Xangai, na China.

No Brasil, a partir de março, será lançada a campanha Viva o Rosa, criada especialmente para as meninas que adoram o universo Barbie. Haverá promoções, eventos e conteúdos interativos na internet.

Tudo de bom hein! Até que já é mais velhinha como eu rs, nao pode perder esse evento!! 🙂

fonte terra.com.br

Anúncios

Um comentário sobre “50 anos de Barbie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s