Tapioca Recheada

Chegou o post engordativo dessa semana rs. Essa semana a delícia é a tapioca rechada que eu comi ontem.

Nao sou muito fã de tapioca tradicional ou só com leite condensado, porém ontem, lá perto da casa da minha avó, minha mãe comprou uma tapioca tradicional e de longe vi as plaquinhas de tapiocas rechadas, como eu quase nao gosto de doce (praticamente uma formiga rs), fui lá bisbilhotar os recheios. Tinha de morango com chocolate, caramelada, chocolate branco etc.

Pedi de morango só que a época acabou então sobrou a de abacaxi…. ai meu Deus, pára tudo e chama a Nasa!!! rs

Que tapiooooooooca! Ela era caramelada por fora e dentro o recheio era de: leite condensado, côco, chocolate derretido e abacaxi picado. Muito boa mesmo. A receita é a tradicional de tapioca mesmo, a goma, e tudo mais, por isso nao é difícil de fazer… Por fora voce coloca na frigideira o açúcar e a goma, derrete para virar caramelo e coloca por cima da goma o côco, leite condensado, ‘medalhinhas’ de chocolate e o abacaxi picadinho.

Depois é só fechar e pronto! Me lambusei todinha com aquela maravilha rs! Semana que vem volto lá pra experimentar outros recheios e conto depois pra vocês.

Dona Filó.com
Dona Filó.com

Espero que tenham gostado 🙂

PS: nao achei foto de tapioca de abacaxi então foi a de morango mesmo rs, mas, a de abacaxi era igualzinha!! 🙂

2 comentários sobre “Tapioca Recheada

  1. melhor coisa mesmo é tapioca com ovo. e o ovo com gema deretida… td bem que faz um melequeiro só

    mas é uma delicia

    hahahahahhaha bjo querida!

Deixe um comentário

