Franja em todo lugar – A moda voltou!

Ai ai por isso que minha mãe diz: nunca jogue suas coisa fora minha filha! A moda volta! rs

E é a mais pura verdade né?! Voltou cintura alta, bota de cano baixo e agora as franjas que estão montando esse inverno bombado.

Já passei em várias lojas essa semana e cansei de ver bolsas com franja, e como sinceridade é tudo no mundo blogueiro eu digo: eu nao vou com a cara dessas franjas nas bolsas. Mas tem quem goste, e por essas pessoas que gostam ai vai um post sobre essa nova-velha moda.

 

Dona Filó.com
Dona Filó.com

Além das bolsas, as franjas aparecem também em vestidos, sapatos, sandálias e muito mais… Moda é isso mesmo, um constante vai e volta do que já foi tendência, mas sempre com uma nova roupagem. Relembrando desde o movimento hippie setentista, índios apaches e até as dançarinas melindrosas.

Para complementar os estilos, as roupas requerem elementos da natureza e culturas étnicas. Peças feitas á mão com tinturas tie die estarão em todos os lugares. Tudo bem artesanal. Isso para uma pessoa que tem personalidade, liberdade e quer conforto com elegância….

Dona Filó.com
Dona Filó.com

Dicas para a moda franja

♥ As bolsas de franja podem ser usadas no dia-a-dia sem medo de errar, e o principal: vai bem com todos os looks.

♥ A franja é um recurso criativo para mostrar e esconder o corpo e ainda permitir um movimento manso e ritmado para a silhueta.

♥ Pode ser usada por qualquer tipo de mulher – desde que colocada no lugar certo. Por ser um detalhe com movimento, chama muita atenção para onde estiver localizada.

♥ Mulheres com quadris volumosos podem jogar franjas no decote, mangas, bainhas, decote das costas ou em volta de um xale.

♥ Baixinhas devem evitar franjas posicionadas na horizontal. Na bainha ou longas, em forma de saias, favorecem porque alongam a silhueta.

♥ Quem tem busto grande deve usar franjas enviesadas ou abaixo da cintura.

♥ Coxas grossas são disfarçadas com saias longas de franjas.

♥ Pernas finas ganham volume com saia curta de franjas.

♥ A cintura grossa pode aparentar mais fina com franjas formando desenhos em “X” na altura do umbigo.

♥ As bolsas franjadas devem ser usadas com jeans, vestidos, saias, blusas ou calças sem detalhes e com sapato baixo. Nem pense em combinar com calça curta, top e plataforma.

♥ As botas desta estação também prometem franjas estilo apache, mas não devem ser usadas com roupas ou acessórios de franjas.

Dona Filó.com
Dona Filó.com

Pra quem quer ou já aderiu a moda acho que essas dicas podem ajudar bastante né?! Bom eu vou ficando por aqui, e qualquer coisa, os comentários são de voces 🙂

Anúncios

2 comentários sobre “Franja em todo lugar – A moda voltou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s