Nova mania – meia-calça!

O frio chegou, as roupas pesadas sairam do armário e uma ‘nova’ moda foi lançada! Tem quem nao tire a calça e também tem quem nao tire vestidos e saias (eu,oi). Como muitas mulheres eu amoooooo vestidos e nao consigo ficar sem, mesmo no frio sou adepta deles… o bom é que agora eles podem ser mais curtinhos e mesmo assim nao passamos frio 🙂

 

Dona Filó.com
Dona Filó.com

Elas tomaram conta das ruas, dos shoppings, das lojas, das pernas! Uma mais diferente do que a outra, com desenhos, cores e modelos maravilhosos. Elas valorizam as pernas, ressaltam a feminilidade e tem aquele toque de elegância que toda mulher gosta!

E pra ajudar quem nao sabe como usar esse novo componente de moda, vai umas diquinhas 😉

♥ A meia deve ser combinada com o calçado, isso serve para as coloridas também! É uma regra básica que ajuda muito, mesmo que a meia-calça ou o sapato seja de um tom mais escuro.

♥ A meia preta é um pouco mais democrática e permite que você brinque com as cores, podendo combinar com sapatos de outras cores, exceto branco.

♥ Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias.

♥ As botas, as sapatilhas, o escarpim, os sapatos peep toes adoram meias-calças.

♥ Se for usar meia fina, compre no tom mais próximo de sua pele possível, nem mais claro e nem mais escuro. Esqueça daquela idéia de comprar uma meia mais escura para ficar parecendo que está bronzeada ¬¬’ .Só a parte de baixo que fica bronzeada? Isso não é nem um pouco legal ou bonito rs*

♥ Para quem tem as pernas grossas, evite as meias-calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha as estilo “risca de giz”, pois especialistas da moda, dizem que alongam as pernas. Dê preferência pelas meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras (vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, entre outras) que são uma ótima pedida.

♥ Para as pernas finas, pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as pernocas ficaram um pouco mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais, pois, caso contrário, vai ficar como dizem por aí: “- Com as pernas iguais a de uma siriema” e com certeza voce nao quer isso né?! rs*

♥ Para ficar mais elegante escolha tons mais sóbrios: cinzas, beges e o preto. E, nunca use esses tons com sapatos brancos! Lembre-se da regrinha básica para uso de meias! É muito brega meia com esses tons com sapatos claros! Você não vai a nenhuma festa brega!

♥ Na hora de escolher os fios, veja a temperatura para não cometer nenhuma gafe! Imagina se faz um friozinho à toa e você já veste uma meia-calça fio 80? Vai morrer de calor, suar e ficar evidente seu incômodo por sua má escolha!

♥ Jamais use meias com textura (desenhos geométricos, listras, rendadas) com aquelas roupas super estampadas! Fica terrível! Para as meias detalhadas, monte um visual mais uniforme, em termos de cores. Aliás, em caso de dúvida na composição das roupas com as meias-calças e os sapatos, sempre siga um visual mais uniforme e neutro que, dificilmente, você vai errar! Caso queira montar uma composição contendo xadrez nas roupas, abuse das meias-calças que fica muito legal.

————

 

Cores legais de meias calça opacas
Cores legais de meias calça opacas

Com essas dicas fica bem mais fácil sair por aí desfilando com suas meias fashion’s 😉 rs*

Espero que tenham gostado e aproveitem a nova moda! Eu já tenho várias meias, tenho listrada, com flor, sem flor e fios de todos os tipo rs* Estou esperando bater aquele frio pra poder usar (Y)

 

Combinações legais de meias-calça
Combinações legais de meias-calça

 

Famosas já aderiram essa moda ;)
Famosas já aderiram essa moda 😉

  

Abusando nos desenhos
Abusando nos desenhos

Beijos da Re 😀

Anúncios

42 comentários sobre “Nova mania – meia-calça!

  1. Olá,

    Adorei o seu blog e as dicas, mas gostaria de saber onde consigo achar essas meias maravilhosas que estão nas fotos, principalmente estas com desenhos (spider, skully e oncinha).

    Beijos

    1. Olá Camila! Que bom que voce gostou do blog *-*
      Então, essas meias são bem fáceis de comprar. Voce encontra essas de desenhos e até as lisas nas Lojas Marisa, na C&A… em lojas da Lupo e essas lojas de meias 🙂
      No shopping internacional de Guarulhos tem duas lojas da Lupo
      Shopping Internacional GuarulhosRod.Pres. Dutra, Km 230 – Piso 2 Loja H12
      Itapegica
      (11)2425-0349

      Voce pode ir até lá ou até ligar pra saber 🙂
      Espero ter ajudado.
      Beijos querida ;*

  2. Amei as dicas. Estou louca procurando na minha cidade meias coloridas, com florais, rendas etc. ..mas não acho e nem mesmo no site as coloridas.
    Adorei este quadro do blog com várias opcçoes de cores opacas! Qual a marca destas meias ?? aonde encontro?? tem algum site??
    obrigada

    1. ooi Lilian! Obrigada 🙂 Então, as meias são fáceis de encontrar em shoppings e lojas como Marisa, C&A e lojas da Lupo sabe?! A tabela de cores opacas nao tem marca, é mesmo pra mostrar as cores que estão na moda, mais a Lupo Loba tem praticamente todas as cores dessa tabela e também as com desenhos 🙂
      Eu vou procurar algum site que venda e posto aqui no blog ok?!
      Beijos querida e volte sempree ;*

  3. Olá, sou ator e palhaço, gostaria de saber se conhece algum site onde eu possa comprar meia calça de diversas corres e estampadas.

    Aguardo contato

    Obrigado!

    1. ooi Fernanda! Com certeza posso ajudar (:
      eu tenho meia-calça azul marinho, tenho uma mais fina e toda lisa (básica mesmo) e tenho uma desenhada (: são maravilhosas!
      a minha eu comprei faz um tempinho na Loja da Trifil, fui em busca aqui na net e encontrei alguns tons de azul na Lupo e na Trifil… tinha na Marisa mais acho que já acabou =/
      mandei as imagens, dá uma conferida e vê o que acha, voce pode visitar
      http://www.trfil.com.br
      http://www.lupo.com.br
      e procurar também 😀
      Beijos querida ;**

      1. Oi… Como eu combino meia calça azul marinho?
        Que cores de vestido/saia e sapato ficam legais?

        Obrigada, Tati

      2. Oi Tatiana!
        Ah, é fácil! A meia calça azul marinho é meio que coringa então dá pra combinar com muitas peças, como vestidos pretos, shortinhos de alfaiataria em tons fechados (preto), com saia de alfaiataria e por aí vai.
        Beijos

  4. ola estou a procura de meia calça fio 20 desenhada na cor preta tamanho medio ou grande se tiver lycra pode de dar uma dica onde comprar? bjs obrigada

    1. ooi Begail!
      você encontra essas meias em lojas femininas ([obvio né Rebeca? rs) como Marisa, C&A, Riachuelo… encontra também em lojas da Lupo e lojas que vendem lingerie.
      Espero ter ajudado querida, volte sempre
      Beeeeijos ;*

  5. Vou ser madrinha de casamento, e a cor do meu vestido é lilas , vou usar um escarpam com detalhe lilas, gostaria de saber que cor de meia calça devo usar.
    Obrigada.

    1. ooi Vera!
      o sapato tem detalhes em lilás, mas qual é a cor do fundo dele?
      A melhor opção é usar uma meia calça invisível (cor da pele), ela nao aparece e fica melhor do que as com cor tipo preta.
      Pode nao usar meia também que nao há problema algum.
      Beijos ;*

    1. Oi Mírian!
      Bom, peep toe só dá pra usar com meia calça se a mesma for sem a costura sabe?! Aquela costura que na ponta dos dedos, se tem a costura esqueça, peep toe só sem meia calça!
      Beijos

  6. Bom dia Rebeca! Adorei seu blog, especialmente as dicas de meia calça!!!
    Mas ainda tenho um dúvida:
    Vou a um casamento no dia 31 de julho, com um vestido social “Risca de Giz” uma segunda pele preta e sapatos pretos.
    Daria pra usar uma meia estampada ou ela ia “bricar” com a risca de giz do vestido?
    Se sim, qual seria a estampa de meia mais elegante pra esse look?
    Se não, qual a cor ideal pra não parecer que eu vou a um funeral?

    Desde já agradeço muito!!!!

    1. Oi Camila!
      Que bom que gostou do blog, é um prazer recebe-la por aqui!!
      Bom, quando escolhemos usar meias rendadas, com desenhos ou riscas você tem que escolher um look que seja totalmente discreto, o que chama atenção é a meia e nada mais! Então não aconselho muito usar meia estampada com o vestido de risca;
      Tem algumas opções básicas para esse lok, você pode usar meia ‘invisível’ é uma da marca LOBA que ela não aparece messssmo, muito boa! Ou você pode usar preta tradicional, mas vai ficar tudo muito preto para a ocasião.
      Eu usaria a meia ‘invisível’ que nao tem erro, você fica confortável e tudo mais, okay?!
      Qualquer dúvida a mais só mandar 🙂
      Beijos e obrigada a participação!

      1. Ahhh!!! Obrigada pela dica!!!
        Eu não pensei na meia invisível porque o buffet é lá na Cantareira e eu estou com medo de morrer de frio!
        Rebeca, sem querer abusar do seu conhecimento, será que se eu trocar a cor da segunda pele, seria possível eu ir com uma meia preta fio 80?

        Muitíssimo obrigada mesmo!!!

      2. Cantareira é friiio mesmo rsrs.
        Você pode trocar a segunda pele por cinza, vermelho, azul marinho, fica bem legal.. ou também pode colocar por cima do vestido um casaco ou casaqueto preto de lãzinha, fica muito bacana! Ou até um blazer, também vale.
        Meia preta fio 80 é MUITO grossa e a perna fica com uma aparência estranha, pode usar fio 40 ou 70 que fica bom e são tão quentinhas quanto a fio 80.
        Beijos e mais dúvidas, mande 🙂

  7. Olá, adorei as meias essa tendência esta bem despojada.
    Parabéns.
    Ah e como faço para encontrar essas meias difernciadas,pois as que eu tenho encontrado são as comuns de renda com flores..

    Bjos Ótima Semana

    1. Oi Priscila!
      Obrigada pelo elogio! Ah, essas meias não são tão difíceis de encontrar, porém, as mais ‘tradicionais’ (rendadas, riscadas e triangulares) já estão bem batidas, pra encontrar diferentes vá em lojas específicas de meias, lojas da Lupo, lojões de meias e lingeire sempre tem.
      Beijinhos

  8. Oiii Rebecaaaaa!!!
    Estou aqui denovo. Vou a um casamento no no próximo fim de se3mana, e troquei o vestido risca de giz, por um cinza clarinho. Tenho sapatos grafite coim detalhe preto, e bolsa preta. Será que agora valeria arriscar uma meia estampada, ou uma preta básica?
    Me ajuuuuuuuuudeeeeee porrrr favorrrrrrrrr!!!

    rs
    beijos!

    1. Oi Camila!
      Ah, o cinza é bacana também, fez uma boa escolha!
      Por ser risca de giz e ter a cor diferenciada é melhor ficar na meia básica mesmo, ou apostar em ‘trabalhadas’ discretas, com poucos desenhos que não chamem muita atenção.. isso se quiser messsssmo, mas eu optaria por uma básica, apenas preta.
      Sapatos e bolsa, okay.
      Beijinhos e qualquer coisa, volta!!! rs

  9. Oi linda, adorei seu blog, gostaria de saber sobre as pontas dos dedos, é brega mostrá-los numa meia 80 preta e sapatos scarpin preto??

  10. Ain eu queria muito saber aonde consigo achar essas meias de caveira, eu moro no Rio de Janeiro… se poder me indicar beijos!

  11. Eu preciso de ajuda urgente!
    Estou precisando de uma meia próxima da cor Areia ou da cor Pérola para fazer um cosplay. Fio 40 ou 60, só que pesquiso na net e não encontro nada! Eu não sei mais onde procurar, você conhece algum site que venda essas cores? Se for da Lupo, melhor ainda, espero que possa me responder, beeijos e obrigada. ;*

  12. olá preciso urgente de uma dica……….minha meia calça VAI ATÉ A CANELA fica legal sei la um vestidinho preto uma jaqueta de couro e um salto alto?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s