Óculos de grau agora é acessório fashion

Dona Filó.com
Dona Filó.com

Pra mim, eles sempre foram meu acessório de moda mais fashion rs*. Com certeza quem usa óculos de grau passa por um processo de adaptação muito grande até se acostumar com os novos ‘amiguinhos’. Eu uso desde pequena (quase 10 anos usando já O.o), por isso, pra mim nunca foi um problema achar o modelo certo!

Já tive de todas as cores e modelos possíveis, e sempre me perguntam: Voce nao enjoa? Como faz pra escolher o modelo certo sempre?

Bom, admito que muitas vezes cometi algumas ‘cagadas’ na escolha do modelo, como um pink (eu chegava chegando e tomo mundo me via de longe rs), mas, acabava me acostumando e os benditos viravam moda na escola!

Nos dias atuais, os óculos de grau estão sendo escolhidos até por quem nao precisa (aqueles que vão no oftalmologista só pra pegar um 0,25 gr sabe?), apenas pra ter um, e sair ás ruas na moda!

Na revista GLOSS desse mês de abril, tem uma ‘manchete’ sobre os óculos de grau, e foi de lá que me surgiu a idéia de montar esse post 🙂

No verão os mais escolhidos foram aqueles bem alegres, laranjas, amarelos, etc. Como nesse inverno a tendência são as cores mais escuras, então a melhor opção é um óculos marrom, tabaco, preto, marfim, branco ou até mesmo aqueles que tem duas cores como marrom e preto, branco e preto e por aí vai.

Esse meu último modelo está dando o que falar, antes dele eu usava um bem discretinho, haste  fininha, sem moldura embaixo e cor neutra meio metálica… o modelo novo comprei agora em março, e é um tanto diferente dos anteriores, haste larga na lateral, moldura embaixo, cor forte (marrom) e alguns detalhes que fazem toda a diferença rs*

 

eu oi, e meu marronzinho Pierre Cardin
eu oi, e meu marronzinho Pierre Cardin

 Quando fui escolher fiquei na dúvida em vários modelos, um mara da Victor Hugo que era com haste larga e listras na lateral, um da Emporio Armani vermelho por dentro e preto por fora, enfim… as duas últimas opções é o atual Pierre Cardin e um da Armani que era preto e branco maravilhoso (já disse que vou comprar aquele pra variar rs*).

Mas sempre me perguntam o porque da cor escura?

Gente, óculos de grau é um acesório sim e por ser ‘obrigatório’ para algumas pessoas (eu,oi), voce deve escolher um modelo lindo mas que seja neutro ao mesmo tempo. O porque disso? Óculos tem que combinar com a roupa sim!

Nao adianta ir na ótica e encomendar um óculos ROXO FLORESCENTE! Meu Deus, voce quer matar alguem né?! rs*

Se voce compra um desses aí quando for sair aquela cor nao vai combinar nem um pouco com alguma peça do seu modelito né benhê?!

Por isso que sempre escolho as cores mais neutras 😀

Boas pedidas de cores: preto, marrom,  marfim, chumbo, azul marinho, e todas aquelas cores curingas! 🙂

Boas pedidas de modelos: para a moda de agora, aqueles largos na haste, com moldura embaixo e bem quadradinhos ou até mesmo pra quem gosta aquele modelo do vovó sabe? rs* Há e se tiver strass fica muito fashion também!

Uma dica que é mais como regra: Pelo o amor de Deus, NUNCA comprem um óculos apenas pela cor ou modelo, veja também se ele fica bem no seu rosto, o tamanho dele, e nao esqueçam de pedir a opinião do vendedor(a).

 

Dona Filó.com
Dona Filó.com

Fica aí minha dica pra quem vai ingressar nesse meio, dos óculos rs* 😀

Valeu!

Beijos da Re ❤

  imagem003-modifiedpsdpsd4


19 comentários sobre “Óculos de grau agora é acessório fashion

  1. Eu tenhoO uma prima q usa um óculos de cor laranjaa é mara!
    no inicio a mãe dela falooO q era muito feioo q pra depois naum era pra reclamar e q ela naum ia ter roupas para combinar só q quando ela começou a usar o óculos a mãe dela parou de pegar no pé dela e falou q ficou maraA!OBS: Galeraa entra no meu blog colokeiii uma receita mara, é o blog http://brunatolledo.blogspot.com/

  2. Eu quero muito fazer a cirurgia pra eliminar a miopia pq fico mt cega sem óculos. Então eles são como uma bengala pra mim, sem os quais nem poderia sair andando por aí. O fato de estar sempre de lente ou de óculos me cansa. Foi uma salvação esses designs mais inovadores pra quem não tem outra saída!

    Abraços.

    1. Oi Lily! Eu também nao posso ficar meio segundo sem eles, e isso é chato =/ Massss, graças a Deus a moda chegou nesse meio, fazendo com que possamos variar bastante =)
      Beijos e volte sempre!

  3. oi Lily,

    quem diria né, oculos de grau ser um belo acessório, mas realmente hoje em dia eles estão mais sofisticados e bonitos e dá pra fazer um tipo com eles, eu to precisando fazer um, ja fiz até os exames, ams ainda não encomendei o oculos, com sua matéira sobre o assunto acho que vou me animar a faze-los.
    No mais, egal seu post sobre o assunto, diferente e divertido, parabéns.

    E quando der dá uma passadinha no meu blog.
    bjs.

    http://modall.wordpress.com/

    1. olá!! pois é, os óculos estão dando o que falar, e eu nem pensei que esse post iria repercurtir tanto assim rs*
      Obrigada pelo carinho e pode deixar que eu passo no seu blog sim!! Beijos ;*

  4. Interessante,
    Eu perdi os meus oculos recentemente. Vou ter que comprar um novo. Sabe aquele sentimento que dá, parece que voce perdeu tambem um pouco de sua identidade?
    Me agrada aqueles modelos de fio de nylon e de preferencia com as hastes bem finas.

    1. ooi Zeca!
      há eu também fico estremamente triste se acontece algo com os meus óculos.
      Quando pequena quebre um vermelho que eu tinha lindo na escola e chorei por muuuito tempo.. =/
      O meu último era de fio de nylon e haste fina, mas agora troquei pra haste grossa e escuro pra dar uma variada 🙂
      Beeeijão ;**

  5. Gataaaaaaaaaaaaaa, eu vi esse post no post pular do blog, e sabe eu tambem uso óculos 😦 até hoje eu não me acostumei ainda, o meu é rosa com prata mas eu acho lindo quem usa óculos mas não eu rsrsrs. Eu vi ai em cima a Lily, falando da cirurgia, eu tenho um pouco de medo de fazer, mas tenho vontade o ruim do óculos pra mim, é que não dá pra fazer maquiagem, meus olhos são muito pequenininho e ficam fundo depois de tantos ano usando óculos. Mas óculos tambem é acessorio, pena que pra nós é acessorio obrigatório, por isso sempre uso batom vermelho, pra não carregar nos olhos 😉

    Beeeijos

    1. ooi Lindona!
      pois é, eu também nao sou muito chegada mas fazer o que né?! Já que tem que usar eu sempre aposto nos mais bonitos e tenho uns três pra variar.
      A cirurgia eu nao tenho coragem de fazer e acho que nao me acostumaria sem meus olhinhos postiços, já usei lente e só opto por elas quando quero um óculos de sol que nao tem a possiblidade de mandar fazer :/
      Mas voce um dia acostuma 😀
      Grande beeijo ;*

  6. Olá! Depois de 12 anos a usar lentes de contacto, agora tive de voltar aos óculos.Acho que os óculos tiram a sensualidade a uma mulher. Gosto dos meus,sim.Mas de lado nota-se aqueles risquinhos da graduação (6 dioptrias miopía),apesar de ter lentes reduzidas ao máximo que disfarçam muito,mas nota-se… enfim…óbvio que aqueles comentários aos quais me habituei(tu és muito gira;és uma mulher muito bonita etc) nunca mais ouvi…:-( É a vida.Agora e até à eventual operação vai ter de ser assim mesmo.:-( Há por aqui alguém que me compreenda?

    1. ooi Sónia!
      Nossa, 12 anos com lentes de contacto e agora voltar aos óculos de grau deve ser uma experiência ruim :/
      Eu uso óculos de grau desde os seis anos de idade, já me acostumei e procuro mudar constantemente o modelo, tenho alguns aqui em casa, já usei lentes só que nao me adaptei e muitas pessoas dizem que eu fico melhor de óculos rs, vai entender né?
      Pensei na cirurgia mas nao tenho certeza, pra voce seria uma boa já que se vê mais bonita sem os óculos. Boa sorte, tudo de bom pra voce e volte mais vezes aqui!
      Berijão

  7. Olá Rebeca preciso de uma opinião sua, meu óculos é marrom médio manchadinho de um marrom mais escuro,armação e aste nem fina nem grossa, vc acha que dá prá usar e ficar legal?Obrigada.
    Regina.

    1. Oi Regina,
      dá pra usar sim, as lentes e armações que tem tons de marron estão na moda nesse verão.. se ele for um modelo retrô (lentes arredondadas ou quadradas) também fica bacana.
      Pode usar sim que vai ficar legal!
      Beijos

  8. Oi. Acabo de fazer um post no meu blog sobre óculos de grau agora é fashion! Vi a matéria no Chic da Glória Kalil e achei interessante fazer um post sobre isso. Já que muitas pessoas usam os óculos de grau. Concordo com voce quando diz que este ítem é um acessório no nosso look e pode fazer muita diferença. Adorei suas dicas!! Um beijo.

    1. Oii,
      que bom que gostou e com certeza o óculos de grau é um acessório muito chic, sem contar que pode fazer a diferença em dias que voce nao está inspirada para arrumar o look né?!
      beeeijo (:

  9. oi comprei um óculos hoje ele tem lateral fina branca lente transparente e armação só em cima branca será que fica legal em mim eu sou negra e tenho rosto oval por favor pesponda-me

  10. aff,meu oculos chego e não to conseguindo me acostuma na vdd nao doi a vista e nada so que encomoda sera q demora pra me acostuma tenho miopia e tenho 15 anos hehe meu oculos e parecido com o seu adoro ele achei bonitinho me achei poquinho estranha mais to me acostumando ja bjss adorei

Deixe uma resposta

