Gostosuras de aniversário \o/ – Bolo Prestígio

Hoje, como é meu aniversário rs*, preparei esse post com o bolo que eu amo *-*

PRESTÍGIO, minha irmã tinha pego a receita e hoje minha mãe fez pra mim!

Simplesmente maravilhoso 😉

Bolo Prestígio
Bolo Prestígio

♥ Ingredientes

  • Massa:
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • 6 colheres de sopa cheias de chocolate em pó (sem açúcar)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 6 ovos
  • Recheio:
  • 1 vidro de leite de coco
  • 2 vidros leite de vaca
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 pacote de coco ralado
  • Cobertura:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó (sem açúcar)
  •  

    ♥ Preparo

      Massa:

    1. Bata as claras em neve, acrescente as gemas e o açúcar sem parar de bater
    2. Acrescente a farinha, o chocolate em pó, o leite e bata novamente
    3. Por último coloque o fermento
    4. Coloque a massa numa forma untada e enfarinhada e leve para assar
      Recheio:

    1. Misturar o leite de coco, o leite de vaca e o açúcar
    2. Cortar o bolo ao meio, regar com metade dessa mistura
    3. Leve ao fogo a manteiga, o leite condensado e o coco ralado
    4. Deixe cozinhar sem endurecer muito
    5. Rechear o bolo
    6. Cobrir com a outra metade da massa e regar novamente com o leite de coco
      Cobertura:

    1. Preparar o brigadeiro com a manteiga, o leite condensado, e o chocolate em pó, da mesma forma que o recheio
    2. Cobrir o bolo
    3. Leve para gelar

    ———————————–

    MUITO BOM rs*

    Espero que tenham gostado

    fonte: tudogostoso

    Beijos da Re ❤


    3 comentários sobre “Gostosuras de aniversário \o/ – Bolo Prestígio

      1. ooi Priscila!!
        que bom que gosta das minhas gostosuras engordativas rs*… sugere alguma coisa especial??? me manda que eu posto aqui hein?!
        Beijos linda ;** volte sempre

    1. olá,, olha eu vou tentar fazer esta gostosura de presente de aniversario para os meus primos de 20 anos que é um casal de gemeos dps te conto.. valeu hein..

    Deixe uma resposta

