Maquiagem da Maya – aprenda a fazer!

Desde que começou a novela Caminho das Índias as meninas estão doidas pra aprender a fazer a maquiagem da Maya. Com aquela moda de olhos de Amy Winehouse as meninas aprenderam a fazer o ‘rabinho’ com o delineador, esfumar a pálpebra e várias coisas mais que deixam o olhar a lá Amy rs*

Na novela não é tão diferente porque a Maya, assim como todas Indianas, tem uma maquiagem pesada nos olhos; Já faz um tempinho que estou procurando dicas de como fazer o make, mas nunca achava algo que pudesse ajudar mesmo, aí hoje encontrei uma matéria perfeita, que ensina tudo passo-a-passo e com dicas super legais 🙂

caminho

Lá na índia o lápis Kajal é o item mais importante da maletinha de make, aliás, ele é indispensável porque sem ele elas nao tem os olhos negros e marcados que são tão lindos… Pra fazer o make da Maya nao precisamos ter um kit indiano nao, e muito menos sair que nem loucas comprando um monte de maquiagem rs* É bem simples e aprenda agora.

Passo-a-Passo por Marcelo Gomes
1 – Escolha uma base, que mais se aproxime ao seu tom de pele e a espalhe pelo rosto inteiro. Se puder, opte por uma base líquida e faça o procedimento usando um pincel;

2 – Se necessário, use um corretivo (também próximo ao seu tom de pele) e corrija olheiras, espinhas e manchas. Passe nos cantos externos do nariz, também;

3 – Como as indianas são morenas, opte por um tom de blush escuro, como um marrom ou bege escuro. Para não errar o lugar correto, faça biquinho e marque a arte mais alta (em cima do osso), em direção às têmporas. O ideal é usar um pincel chanfrado em diagonal, que já elimina o excesso do produto;

4 – Coloque pó iluminador dourado nas maçãs do rosto e nas têmporas para destacar o visual e deixá-lo mais cintilante;

5 – Com uma sombra colorida, nesse caso, optei por uma dourada, pinte toda a região côncava do olho. Na falta de kajal, abuse do lápis preto, em cima e abaixo dos olhos, bem rente aos cílios. Você pode fazer um leve ¿gatinho¿ no canto dos olhos para garantir o look indiano. Caso não tenha firmeza, use um pincel para esfumaçar o lápis preto. Isso também dará um olhar marcante.

6 – Passe muito rímel;

7 – Como nessa maquiagem, o destaque deve ficar na região dos olhos, faça uma boca mais natural. Use apenas um hidratante labial ou opte por batons mais clarinhos.

8 – Se a ideia é incorporar a cultura indiana, com sombra colorida e ajuda do pincel, faça um enfeite na área da testa, entre as sobrancelhas (um pouco mais acima).

maquiagem-indiana1

——————————–

Ameeei *-* e tenho certeza que voces gostaram também!

fonte: terra.com – passo a passo por Marcelo Gomes.

Beeijos da Re ❤

13 comentários sobre “Maquiagem da Maya – aprenda a fazer!

  1. Oh… Gostei do blog, tou lendo tudo, e resolvi comentaaar e meter o dedinho em tudo quanto for post que eu puder ajudar, oh. 🙂 Quase não gosto de conversa de mulher.

    Kajal é um negócio chato de encontrar. Quando a gente acha, é importado e custo o olho da cara.

    Um tempo atrás, a Avon fez um baratinho, mas ele não saía muito bem na parte interna dos olhos (pra usar que nem lápis), só era legal na pele e eu desisti dele. Até tenho um ainda em casa, fechadinho e tal, porque era edição limitada e eu fiquei com medo de ficar sem.

    Aí, descobri que tem um ‘sem marca’, super simples, mas SUPER BARATINHO, deixa uma cor bem marcante e não precisa ficar passando quatrocentas vezes até aparecer (mesmo na parte de dentro do olho – quem tem bastante lágrima nos olhos sabe que fazer o lápis pegar na parte de dentro e APARECER realmente é um SACOOO!), no site da marca Posthaus.

    Vão os links:
    Preto:
    http://www.posthaus.com.br/saude/beleza?d=delineador,-sombra-e-lapis-preto&acao=produto&cat=7&sub=3&sn=1&prd=3108&dg=9&tm=%20%20%20&orig=prod&pg=1
    Azul:
    http://www.posthaus.com.br/lojas/posthaus?acao=produto&cat=7&sub=3&sn=1&orig=prod&pg=1&prd=3114&dg=8&tm=%20%20%20#topo
    Prata:
    http://www.posthaus.com.br/lojas/posthaus?acao=produto&cat=7&sub=3&sn=1&orig=prod&pg=1&prd=20509&dg=8&tm=%20%20%20#topo

    Pela bagatela de R$ 1,99 (mais o frete)… é muito bom, e não me causou alergia (e eu sou CHAAATA com alergia – até à alguns ítens da Natura que se dizem anti-alérgicos eu já tive alergia).

    Se quiserem dar uma geral no site e tal, já vale a dica: roupas da Quintess, da Mink e da Pakalolo são as melhores (mas também são as mais caras). As que constam tecido ‘poliviscose com elastano’ são o sonho para o verão, as que de ‘lã acrílica’ pro inverno (embora o termo acrílico dê uma impressão de coisa que pinica – pelo menos pra mim dá, o tecido é bem quentinho e tem um toque super gostoso).

    Mas cuidado… visitas frequentes diminuirão o vosso saldo bancário. HAHAHAHA.
    Beijocas, meninas.

  2. pooh to precisando muito aprender maquiagens indianas esse ano vparios apresentções com tema indianoo tem ki aprender tudinho mesmo atéé dançaa…

    1. ooi Thauany! Pis é meninas, essa onda da novela levantou as ‘indianas’ que existem dentro de nós rs*
      estou montando vários posts sobre maquiagem e roupas, a dança seria uma boa também né? Logo mais aqui no blog voce e as todas as outras meninas podem conferir o conteúdo Indiano rs*
      Beijos querida ;**

  3. Oi gente! vou dançar dia 1º de julho e preciso fazer uma maquiagem bem legal para 4 meninas de 12 anos.
    Eu estava pensando em fazer uma maquiagem parecida com a da maya mas acho que vai ser muito gritante pois e uma apresentaçao simples em escola.
    se alguem ter uma dica de maquiagem ou de roupa para meu grupo dançar “THE PUSSY CAT DOLLS ” BUTONS.
    Obrigada com atençao lele
    BEIJINHOSSSSS

    1. ooi Lele! tudo bem querida?!
      realmente a maquiagem da Maya está fazendo sucesso, na minha opinião para meninas de 12 anos a maquiagem ‘maya’ fica realmente muito gritante… podemos optar por uma maquiagem indiana mesmo, só que mais simples como as menininhas da novela sabe?! Maquiagem bonita e nao é gritante para as mais novinhas (:
      Para as meninas dançaram The Pussycat Dools – Buttons, realmente é de se preocupar com a maquiagem e roupa, afinal a música mostra bastante sensualidade e a dança também né? Ainda nao tenho nada em mente sobre roupa, mas vou pensar e pesquisar e respondo logo em seguida.
      Maquiagem voce pode seguir a risca a idéia de olhos bem marcados e blush… te mando mais dicas depois ok?!
      Beijos querida ;**

    1. oooi Samara!
      sério que voce testou menina??? *-*
      se tiver como, faz de novo tira foto e me manda por email que aí eu posto no blog.
      nome completo, o passo a passo, fotos e sua cidade =)
      Espero por voce hein?!
      Beijos querida ;**

  4. eu vou dança na escola indiano,poriso que eu vim ver a makiagem dela!!! para ver e tentar imitar vou dançarno jogos internos!!!

  5. Aii, eu também voou dançar na escola , é que todo ano a minha escola tem um tal de jogo (comemorando o dia das crianças) , ai nós vamso dançar , então eu resolvi entrar para ver como é essa maquiagm indiana .

    Você’s acham que devo pintar de vermelho meu olho? minha roupa é vermelha 😀 entao o qure vocês acham?? me ajudem por favor a apresentação é na sexta dia 9/09

    Geente muuito obrigada hein 😉

    1. Oii Naty!
      bom, para esse tipo de maquiagem o melhor é escolher a cor preta mesmo, fica bem ‘indiano’, chega o mais próximo possível da maquiagem de verdade 😀
      beijos :*

Deixe um comentário

