Seu batom perfeito e mais…

Hoje começo a postar aqui pra voces as dicas que envolvem make que falei ontem no post… Acho que nunca postei sobre batons né? Então aí vai o primeiro (ou não rs) post sobre batons.

237_batom

Voce nao sabe qual a cor do batom que fica bem com o seu tom de pele? Aí vão las diquitas! rs*

♥ Para as branquinhas: cor de boca, rosa-chiclete, pink, coral e vermelhos vivos; nada de amarronzados, eles só vão deixar voce com cara de que vai na festa de dia das bruxas!

♥ Para as japinhas: rosa-queimado, coral antigo, variações de fúcsia, vermelhos abertos; nao me passe um batom laranja, verde que voce vai assustar as pessoas na rua hein?! rs brincadeirinhaa*

♥ Para as morenas mais clarinhas: cor de boa levemente rosado ou bege, laranjinha, cereja, pêssego; é laranjinha nao laranjão, aposte em batons de cores delicadas, um charme.

♥ Para as morenas mais escuras: marrom avermelhado, laranja fechado, acobreado, bronze; aposte em batons que valorizem a cor da sua pele, opte por aqueles que puxam pra cores mais escuras.

♥ Para as negras: marrom, acobreado, vermelho-escuro, vinho, ameixa, uva, bordô; minha querida voce é aquela que pode abusar dos batons escuros, aqueles que deixam com aquele luxo!

Aprendemos quais cores combinam melhor agora falta aprender um truque pra ter Aquele batom perfeito né?! Ensino em 3 passos (:

♥ Pra começar passe um esfoliante labial pra tirar aquelas pelinhas que ficam nos lábios e deixe-os lisinhos, faça movimento circulares com o dedo indicador. Agora passe um bálsamo labial pra hidratar.

♥ Pra tirar aqueles ‘errinhos’ pequenos mais que encomodam, passe um pouco de corretivo nos cantos da boca e no V superior. Passe o bálsamo no lábio todinho e agora uma dica que voce deve seguir pro seu batom durar mais, passe um pouco de pó solto nos lábios sem deixar excesso.

♥ Chegou a hora de passar o batom que voce escolheu. De preferência aplique com um pincel fino ou até use os dedos pra ter aquele resultado natural. Como em todo bom filme Hollywoodiano rs*, pegue um lenço de papel e tire o excesso do batom.

Uma dúvida que eu já tive e que com certeza voces também tiveram (ou tem)… passei o batom e ficou legal, mas e agora, que sombra eu passo?

Ahá eu mando umas dicas, querida  (:

♥ Para batom cor de vinho e berinjela, os olhos que combinam e formam uma ótima dupla são aqueles nas cores azul, grafite, prata, roxo, verde-militar e preto.

♥ Batons rosa e fúcsia pedem sombras peroladas, brancas e beges. Se for a noite opte por sombras pretas e cinzas.

♥ Tons terrosos, cor de boca, coral e alaranjados ficam super legais com sombra cobre, marrom, bege, laranja, amarela e dourada.

♥ Para os batons vermelhos e cereja, sombras discretas (nao quer parecer monstrinha da casa do horror né? rs). Todas as sombras iluminadoras estão liberadas, os tons básicos também…marrom, dourado, preto e prateado são ótimas opções. Se voce for ousada, então opte por sombra azul-marinho e caia na balada querida!

__________

Curtiram as dicas?? Eu aprendi bastaaante com elas, mesmo nao usando muito batom, é bom saber porque quando precisar nao saimos fora do que ficaria bom (:

Logo aí embaixo tem os comentários, espero sua opinião por lá ok?!

beijomeligafofura ;**

fonte: revista capricho (texto com modificações)


6 comentários sobre “Seu batom perfeito e mais…

  1. Oi Rê! Dica pras meninas que não tiverem ou não encontrarem esfoliante labial: É só misturar açúcar com mel e fazer uma pasta meio grossinha… E aí, passar nos lábios com movimentos suaves e circulares com as pontas dos dedos. É uma delícia, deixa os lábios super lisos (e dociiinhos!! rsrs). Beijoca! (Oh… acho que meus produtinhos Avon vão ser entregues hoje… se forem mesmo, semana que vem mando e-mail com o test-drive do duo labial novo).

    1. Fabii, eu fiquei super pensativa onde encontrar um esfoliante e nao tinha a mínima idéia que podia fazer em casa!!! Dica m-a-r-a amigaaa 😀
      Próximo post de dicas vai ter essa com certeza hein (:
      Aii que bom que o test drive tá chegando *-* estou super anciosa pra ver o resultadooo! rs*
      Beijo grande amada ;**

  2. RÊÊÊÊ!!! Pára T-U-D-O! Lembra que a gente ficou triste porque tiraram os duos da Avon do catálogo? Pode começar a comemorar. Eles voltaram em versões TURBINADÍSSIMAS! Já viu o catálogo 12/2009. Você PRECISA ver. Tem quatro cores pros olhos e quatro cores pros lábios. Detalhe SHOW: a parte com o lápis pra contorno dos olhos e pra contorno dos lábios agora é com mecanismo retrátil. AMEEEI! Tudo bem que isso obviamente deixou o produto mais caro (vai custar R$ 19,00 cada, preço de lançamento por R$ 14,99) mas tá TÃÃÃO LEGAAAL! Se quiser espiar e não tiver revista fácil, entre em http://www.folhetoavon.com.br, e clique na revista Cosméticos 12/2009. É ÓÓÓÓBVIO QUE VOU PEDIR PRA MIM, né? 😉 Beijoca!

    1. háááá Fabiii pára o mundo que eu quero desceeer! NAO ACREDITO! que ótimo meninaaaaaa 😀
      Nao vi o folheto 12/2009 ainda, mais eu vou entrar nesse site aí porque quero ver esses detalhes chocantes que voce contou!
      Nossa mesmo com o preço mais altinho vale super a pena comprar, porque o produto é muito bom e deixa um make super turbinado!
      Valeu Fabii por me contar essa mega novidade *-*
      Beijos querida ;**

      1. Mas oh… não tem as mesmas cores… O duo pros olhos prateado que você testou, por exemplo, já era… 😦 E eu estou com meus produtinhos nas mãos já. Segunda ou terça-feira, no máximo, mando resenha pra você, com fotos e tudo mais. 😉 Beijocas. BOM FIM DE SEMANA!!! (ALELUIAAA!)

      2. éé eu percebi que as cores mudaram 😦 as antigas eram liiiindas, pelo que eu percebi acho que essas também devem ser bonitas né?!
        EBA chergou os produtos *-* assim que testar me mandaa.
        BOM FIM DE SEMANA PRA VOCE TAMBÉM… CHEGOU AMÉM! rs*
        Beijos flor ;**

Deixe uma resposta

