Gostosuras de hoje: Torta do Mcdonalds . banana e maçã

Hoje estava sem imaginação pra postar no Gostosuras, comecei a lembrar de receitas que testei mas nenhuma se encaixava com o friozinho que está fazendo em sampa. Comecei a buscar na Blogosfera alheia e lembrei que no Brogui.com (blog super bacana do Caio Novaes, adoooro) tem uma seção chamada Ana Maria Brogui, nao deu outra e fui correndo visitar pra pegar uma das maravilhosas receitas que o Caio posta por lá.

Nao tinha visto o post de torta do Mcdonalds…. há meu amor éé óbvio que nao ia perder a receita e tabém a oportunidade de compartilhar com voces essa gostosura que eu nao deixo passar nas minhas visitinhas ao mc (pobre do meu regime que é esquecido quando passo por lá rs).. semana passada fui no Mc lá do centro de são paulo, mas por falta acabei voltando sem a minha delicinha!

Hoje vou matar a saudade e principalmente a curiosidade de como preparar aquelas tortinhas maravilhosas *–* vamos lá? papel e caneta nas mãos ou um simples ‘print screen’ para os mais práticos rs*

tortas

♥ Ingredientes

Para o recheio:
– 3 maçãs Fuji cortadas em fatias finas
– ½ xícara (chá) de açúcar
– 4 xícaras (chá) de água (para cozinhar as maçãs)
– Suco de ½ limão
– 1 colher (chá) de canela em pó
– 4 colheres (sopa) de amido de milho
– 1 xícara (chá) de água para dissolver o amido

Opções de recheio:
– banana (substitua as maçãs por 3 bananas nanicas – 1 colher de sopa)
– Queijo minas e goiabada (”Romeu e Julieta”)
– Doce de leite com queijo (1 colher sobremesa de doce de leite e 1 colher de sobremesa de queijo minas ralado)

Montagem:
– Massa de pastel pronta
– Recheio frio
– Clara para pincelar as laterais
– Canela e açúcar para polvilhar

Opção de formato:
1- Corte um retângulo de 14 cm x 10 cm.
2- Passe clara nas bordas e coloque o recheio no sentido do comprimento da massa.
3- Enrole a massa no modelo que desejar (palitos, triângulos, etc)

♥ Preparo

Para o recheio:
1- Numa panela, coloque as maçãs, o açúcar, a água, o limão e a canela.
2- Deixe cozinhar por cerca de 30 min.
3- Acrescente, aos poucos, o amido de milho dissolvido na água.
4- Deixe esfriar.

Montagem:
1- Coloque o recheio já frio na massa.
2- Pincele as laterais com a clara e feche bem.
3- Frite em óleo não muito quente e polvilhe açúcar com canela.

_______________

Sinceramente? estou babando aqui rs* Nunca imaginei que fosse tão fácil de preparar as tortinhas! Se soubesse já tinha me mandado pra cozinha, já tinha postado aqui…. Descobrimos hoje e com certeza nesse fim de semana me aventuro na cozinha!! \o/

AMEI *–*

fonte  Brogui.com – Ana Maria Brogui

Gostaram dessa receita? Comentem (:

beeeijos da ree ❤


3 comentários sobre “Gostosuras de hoje: Torta do Mcdonalds . banana e maçã

  1. Oi Rê!!! Já fiz desses em casa uma vez. Se quiser diminuir um pouquinho as calorias, e diminuir um montão a quantidade de gordura, dá pra assar (em assadeira previamente untada com manteiga) também. E olha… não deixa a desejar à versão frita. E também fica bom pra tirar do forno e jogar um sorvete por cima oh (tá bom… tá frio… mas eu gosto de sorvete assim mesmo, ué. Deixa eu. =P )

    1. ooi Fabi!!
      eu estava justamente pensando em assar, mas nao sabia se ficaria tão bom!
      pois é menina, essas calorias acabão com qualquer um 😛
      rs*
      AMO SORVETE NO FRIO TAMBÉM *—-*
      boa idéia essa de sorvete com tortinha, nunca experimentei 🙂
      uma boa é sorvete do mc com batata frita! ahuahaua
      Beijos queridona ;*

Deixe uma resposta

