Vocês sabiam?

A curiosidade matou o gato mas ainda não Rebeca Rubio rs* (tá essa nao foi boa, eu sei).

Vasculhando meus esmates e esperando a unha secar comecei a ler aquelas minúsculas letrinhas no rotúlo do Marilyn da Imapala Divas, queria saber se em algum lugar do vidrinho vinha escrito que aquele Impala era da coleção Divas, mas nao encontrei; mas acabei achando sem querer um aviso muito importante que eu nao tinha a mínima idéia que existia: ‘Não utilizar durante a gravidez!’

Na hora perguntei pra minha irmã que tá esperando baby *-* se ela sabia disso e ela que seria a mais interessada, também nao fazia idéia que nao podia!! Sabíamos que algumas maternidades pedem para retirar o esmalte quando for o dia do parto, mas nao que durante a gravidez voce nao pode passar o bendito coloridinho.

esmalte

Pois é meninas, desde então comecei a ler os outros rótulos de outras marcas pra saber se era só a Imapala que informa isso e me deparei com mais uma grande marca: Risqué.

O Renda (tradicional) também tem o aviso no rótulo e minha irmã ficou apavorada porque ela fez as unhas e passou justamente o Renda. Até agora (desde que ela engravidou) ela tem usado esmaltes como Renda, Champanhe da Colorama e testou os dois que eu comprei da Impala Divas (Marilyn e Audrey), mas nao teve nenhum efeito colateral, então chegamos a conclusão de que deve sim ter algum efeito no bebê né?! Tal aviso nao seria em vão!

Outra coisa que achei interessante citar é que nao está escrito: ‘Nao utilizar no início da gravidez’ como vem em outros produtos que possuem química, mas sim vem escrito Nao utilizar durante a gravidez, ou seja, gravidez = sem esmalte meu amor!

O único rótulo que nao vem com esse aviso e nada semelhante é o da Base de crescimento da Colorama e um esmalte da marca Dote; ou esqueceram de avisar, ou nao tem problema. Vai saber né?!

Achei legal postar pra avisar as mamães e também o pessoal que nao sabia disso assim como eu e minha irmã.

Fica aí a dica: em dúvida é melhor deixar o esmalte quietinho na bolsinha e ficar só na base 😉

ps. errinho básico na edição da foto! Imapala = Impala (:

Voce sabia desse aviso? O que acha disso?

COMENTEM!

beeeijos ;*


5 comentários sobre “Vocês sabiam?

  1. Rê, oh…

    Tirei da revista crescer:

    1. Posso usar esmalte durante a gravidez?
    Cristiani Albuquerque Machado Ferreira Moco,
    Santo André, SP
    Não existe nenhuma contra-indicação em usá-los durante a gestação, porque eles têm quantidades muito pequenas de substâncias que poderiam ser tóxicas ao feto. Só evite se você for alérgica ao produto. Mesmo assim, as alterações encontradas, como dermatite de contato alérgica ou por irritação primária, não prejudicam a gravidez. O problema encontra-se na quantidade de acetona do removedor de esmaltes. Não há estudos que mostrem sua segurança, portanto deve-se usar o menos possível. No parto, é indicado não pintar as unhas, pois elas são um sinal importante para o anestesista.

    Pra quem quiser olhar direto no site… o link é http://revistacrescer.globo.com/Crescer/0,,EFC1671374-2334,00.html

    1. Pois é Fabi, eu fiquei um tanto preocupada porque minha irmã tá esperando baby e faz as unhas uma vez por semana e sempre passando Renda ou outra cor mais forte, só que só vimos esse aviso agora =/
      valeu por mandar, assim ficamos mais tranquilas =)
      Beeijos linda ;**

  2. Oi Re, super interessante, eu mesma nunca tinha visto esse aviso, mas também com essas letriiiinhas né.
    E uma precaução dessas deveria ser mais visivel, pode ser que pra algumas pessoas não faça mal algum, a minha tia usou na gravidez inteira e nao aconteceu nada, mas para outras… Legal ficar sabendo!
    Bjo

    1. ooi Natalia!!!
      também achei mega interessante, e é bom avisar porque nao são todas as mulheres (acredito que nenhuma) fique lendo as fórmulas de esmalte, só eu aqui que nao tinha o que fazer =P
      mas foi bom porque assim aviso voces e também minha irmã né?! rs
      como diz o ditado: ‘quem avisa, amigo é’ rs
      Beeeijos queridona ;*

  3. Oi Re!!
    Que bom você ser atenta e estar alerta para todos detalhes*.Foi importante saber que não posso abusar dos esmaltes,pois todo cuidado é pouco quando tem outra “pessoinha” dependendo da nossa atenção pra tudo dar certo.Sendo assim vou evitar os esmaltes e passar só nos finais de semana e procurar conservar por mais tempo as unhas pra que não precise repetir mais de uma vez na semana.
    Beijos gata!!!

Deixe uma resposta

