Gostosuras: Bolo de chocolate com café

Falei pra voces que tinha uma novidade no post Gostosuras lembram?

Minha tia inventou uma receita bem legal, ela estava fazendo um bolo de chocolate tradicional e decidiu acrescentou um pouco de café pra ver se ficava bom… nao é que ficou muuuuito bom?

Então aí vai a receita de Bolo de Chocolate com Café 😉

bolo modified

Ingredientes

3 xícaras de (chá) de farinha de trigo
2 xícaras ( chá) de açucar
1 xícara de (chá) de chocolate em pó
1 copo americano de óleo
1 copo americano de leite morno
1 colher ( sopa) de fermento em pó
3 ovos
1 1/2 colher de café granulado (Nescafé)

Preparo

Bata todos os ingrefientes na batedeira, com
excessão do fermento.
Depois que estiver tudo misturado, adicione o fermento
delicadamente.
Leve para assar em uma fôrma untada e polvilhada.

____________

É uma receita de bolo de chocolate simples adicionando essa 1 1/2 colher de café ou mais, sua escolha!

Só sei que fica um beleza, muuuito bom mesmo e depois voce pode cobrir com a cobertura que desejar, dou uma dica: cubra com a cobertura mais simples possível para nao perder o sabor do café 😉

Envie receitas para donafilo.blog@hotmail.com

beeeeeijos ;*


6 comentários sobre “Gostosuras: Bolo de chocolate com café

  1. Hum..a receita…não sei não viu Dona Rebeca..
    Fiquei com vontade,a senhorita vai ter que vima aqui pra Jau fazer…Porque me deu vontadeee!!!
    Adoro demais…
    beeeeeeeiju

  2. Rê… dica pra servir sem a cobertura: coloque um pouquinho de doce de leite (daqueles molinhos, pra comer de colher) no prato junto do pedaço. Aí você vai pegando um pedaço do bolo, um pouquinho de doce de leite, outro pedaço de bolo… AI MINHA NOSSA SENHORA! Socorre!!! rsrs

    1. Fabii, eu te mato meniiiina! HAHAHAHHA*
      Fica me mandando essas dicas aí, ai minha nossa senhora da dieta perdida, faça-me resitir á tentação!!!!!!
      rs*
      Mais sim, admito fica beeem melhor que a cobertura =P
      Beijos querida e logo mais tem a receita do pavê de capuccino que voce me mandou 😀

      1. Ué… já que é pra chutar o balde, que seja com estilo, né? huahuahuahua… se o doce de leite for Havanna melhor ainda, oh. HAHAHAHAH! NÃO ME MATE!!!

      2. Chutar o balde com estilo e depois passar semanas a base de sopinha light e gelatina :S
        HAHAHAHAHAHAHA*
        Com Havanna é pra mataaaaaaaar!
        Beeeijos ;*

Deixe uma resposta

