Testes sobre Esfoliantes e Sabonetes faciais!

Agora a onda aqui no blog pedou, é post de esfoliação e essas coisas pra tudo quanto é lado hauahua*

Já postei sobre os demaquilantes e a esfoliação natural de limão e açúcar, hoje é a vez dos sabonetes e dos esfoliantes facias testados por mim e pela Fabiana Camoezi (Fabii).

A maioria dos que ela testou são os mesmo que eu euzinha aqui testei, então praticamente nao vou colocar nenhum outro diferente dos que ela me mandou (praticamente é que nao vou colocar rs).

prods

Vou falar dos produtos da esquerda pra direita ok?!

Acne-Aid (barra) ou  Acne-Aid Wash (espuma) [.os dois primeiros.]

Produto: Acne-Aid (barra) ou Acne-Aid Wash (espuma)

Tamanho: 100g (barra) ou 60g (espuma)

Fabricante: Stiefel / Feliste

Preço: Média de R$ 20 na barra e de R$ 30 na espuma

O que promete: Acne-Aid substitui com eficiência os sabonetes comuns, evitando o ressecamento cutâneo, graças a sua formulação moderna, que remove eficientemente as impurezas da pele oleosa, ao mesmo tempo em que a hidrata, sem deixar a sensação gordurosa comum dos cremes de limpeza facial.

Teste: As duas versões são ótimas, embora eu (Fabi) ainda prefira a Wash (por uma questão prática de uso e não relacionada à resultados). É o primeiro produto que qualquer dermatologista vai indicar se você for consultá-lo sobre acne. Ele realmente limpa a pele, mas não vi nenhuma diferença na prevenção da formação de novos cravos e dizer que ele não resseca a pele é meio duvidoso. Ressecou bastante a minha e, mesmo ressecada, ainda havia formação de novos cravos e espinhas.

Eu (Ree) também prefiro a versão wash por ser bem mais prático de usar e parece rendar mais do que em barra, é bem legal e tudo o que o produto promete na minha pele eu vi os resultados, só essa questão do ressecamento que a Fabi citou aí em cima que também aconteceu comigo 🙂

Preactive micro esfoliante intenso

Fabricante: O Boticário

Quantidade: 60g

Preço: R$ 35,90 (para o estado São Paulo)

O que promete: Promove uma limpeza profunda removendo o excesso da oleosidade, as células mortas e desobstruindo os poros.

Teste: É um esfoliante bem fininho, não machuca a pele e deixa realmente a pele mais lisinha após o uso. Como é bem delicado, dá pra usar mais vezes por semana do que a maior parte dos esfoliantes faciais. Mas, justamente por ser bem suave, não remove cravos. Serve apenas para uma leve renovação, removendo células mortas e suavizando as asperezas da pele (principalmente no inverno, que a nossa pele costuma ressecar um pouco mais e descamar um pouco… esse esfoliante é bom pra remover o excesso dessa descamação. Mas cuidado, se você usar DEMAIS ele vai acabar trazendo um efeito contrário e sua pele ficará AINDA MAIS ressecada).

Poutz esse esfoliante eu nem posso ver na frente ¬¬’ O trem aí justamente deixou minha mais ressecada do que eu queria (nem tanto, mas ficou uó) e só resolveu pra tirar um pouquinho das células mortas que sempre tem na face, de resto eu nao gostei nadica dele.

Preactive Mousse de limpeza purificante

Tamanho: 150ml

Fabricante: O Boticário

Preço: R$ 39,90 (para o estado de São Paulo)

O que promete: Promove remoção efetiva das impurezas e excesso de oleosidade.

Teste: Há algum tempo, existiam duas versões desse produto: para peles secas e para peles mistas a oleosas. Agora há uma única versão, para todos os tipos de pele. Ele de fato limpa a pele sem ressecá-la, mas a sensação de limpeza dura pouco. Algumas horas após a lavagem do rosto a pele já volta a apresentar brilho e oleosidade, obrigando você a lavar o rosto constantemente o que é uma chatice e nem sempre dá.[

Esse eu nao testei por ser para pele oleosa e pela experiência com o primo dele do teste aí de cima rs*

prod

Gel de Limpeza para pele Oleosa

Tamanho: 150ml

Fabricante: Nívea

O que promete: NIVEA VISAGE Gel Suave de Limpeza com o Sistema de Limpeza Equilíbrio da Pele limpa profundamente as peles mistas e oleosas, sem deixá-las ressecadas. O Sistema de Limpeza Equilíbrio da Pele remove as impurezas e a maquiagem sem prejudicar a camada natural de proteção da pele, responsável pela manutenção de seu grau de hidratação. A sua fórmula com Ativo Regulador do Brilho remove o excesso de oleosidade e previne o brilho. Enriquecido com microesferas esfoliantes, limpa profundamente a pele. Perfeitamente limpa, sua pele fica macia e adquire uma aparência saudável. A espuma suave proporciona à pele uma agradável sensação de frescor.

Teste: Na minha opinião (Fabi), é o melhor produto pra peles mistas e oleosas. Realmente LIMPA, retira toda a oleosidade, e não deixa a pele ficar brilhando por umas seis ou oito horas. É excelente pra você limpar a pele ANTES de preparar a maquiagem e DEPOIS de retirá-la. As microesferas promovem uma suave esfoliação, podendo ser utilizado todos os dias, quantas vezes achar necessário. A sensação refrescante é ÓTIMA!

Eu (Ree) ainda nao testei esse da Nivea, mas já usei um da mesma marca para todos os tipos de pele que nao resolveu muita coisa nao.

Savon Crème au miel d’acacia et fruit de La passion (laranja)

Tamanho: 200ml

Fabricante: Anna Pegova

Preço: R$ 47,30

O que promete: Sabonete Líquido Hidratante com Mel de Acácia e Maracujá. Formulado para a limpeza diária do rosto e das mãos.

Teste: Esse é, na minha opinião (Fabi), o ideal pra quem tem pele normal a seca ou para quem tem pele sensível. Super suave, com um cheirinho delicioso, e deixa uma sensação de hidratação e limpeza ao mesmo tempo. Para quem tem pele oleosa, vale intercalar com outro específico. Por exemplo, usar esse de manhã e o da Nívea, por exemplo, à noite. Ou usar esse quando sua pele estiver mais sensível (após uma limpeza de pele, uma esfoliação mais intensa, descoloração ou até mesmo depilação). É fabuloso. Deixa a pele calminha e cheirosa.

Eu reezinha aqui já testei essa belezinha e ele é assim tudo de bom e de maravilhosos *-* ahuahua, o produto cumpre o que promete, deixa a pele bem suave e beeeem macia, é ótimo pós depilação, amei!

Gommage Visage (azul)

Fabricante: Anna Pegova

Quantidade: 70g

Preço: R$ 88,20

O que promete: Emulsão esfoliante para o rosto. Realiza um peeling suave, com pó de damasco, eliminando as células mortas. Alisa e clareia a pele, deixando-a lisa e luminosa e permitindo melhor penetração e ação dos produtos aplicados a seguir.

Teste: Tudo bem, eu tenho que concordar, é caro pra caramba. Mas eu devo confessar que NUNCA experimentei um esfoliante TÃO fabuloso. Minha pele é mista oleosa (ou seja, é oleosa na zona T – testa, nariz e queixo – e normal nas bochechas), e eu tenho uma tendência absurda para cravos na região com oleosidade, assim como todas as pessoas que têm esse tipo de pele. Esse esfoliante é bem intenso, mas ele não machuca a pele e, por mais incrível que possa parecer, ele retira 90% dos cravos em uma única aplicação, deixando realmente a pele lisinha, com uma sensação de limpeza sem repuxamento – ou seja, não resseca – e, como tira os cravos, a pele fica bem mais clarinha. Lembre-se, é um esfoliante intenso, nada de usar todo santo dia porque se não sua pele vai ficar SUPER sensível. Eu uso uma vez a três ou quatro dias, dependendo de quais necessidades eu sinto na minha pele. Ele também é ideal pra us ar antes de passar um creme anti-idade (aqueles que a Rê não precisa ainda… rs) pois retira todas as células mortas e permite que o produto aja diretamente na pele renovada.

(Ree) Nao tive a oportunidade de testar o produto :/ AINDA 🙂

neutrogena-rapid-clear-anti-cravos4384

Rapid Clear

Fabricante: Neutrogena

Quantidade: 100ml

Preço: entre R$ 20 e R$ 30 (depende de onde você comprar)

O que promete: Possui uma combinação de micro esferas e ácido Salicílico, que limpa os poros e atinge o cravo na sua formação. Ajuda a dissolver, eliminar e prevenir a formação de novos cravos. Dermatologicamente testado. Usar depois de limpar a pele.

Teste: Tá… ele realmente limpa a pele instantaneamente… Porém, pra mim, foi um problema. Após uma semana de uso reparei que estava com acne cosmetológica (espinhas e cravos causados pelo uso de cosméticos). Isso é relativo e varia de pessoa pra pessoa. Mas, depois de um tempo, percebi que todos os produtos da Neutrogena me causam o mesmo problema. Logo, eu simplesmente detestei. Pode ser que funcione em outras pessoas (aliás, as críticas de compradores na Sacks são ótimas), mas eu sinceramente não compro Neutrogena NUNCA MAIS.

Esse eu nao testei também justamente pelos horríveis coments que recebi sobre :S

___________

Ajudinha báásica pra quem ficou meio perdida: os produtos Rapid Clear, Gommage Visage, Preactive micro esfoliante intenso, são para esfoliação da face.

Os produtos Acne-Aid (barra) ou Acne-Aid Wash (espuma), Preactive Mousse de limpeza purificante, Gel de Limpeza para pele Oleosa e Savon Crème au miel d’acacia et fruit de La passion, são para limpeza da pele.

Adorei postar aqui os testes desses produtichos e mostrar pra voces junto com a Fabii quais as melhores opções pra voces, tudo pela saúde e beleza meninas \o/ ahuahuahau

beijo grande,

2 comentários sobre “Testes sobre Esfoliantes e Sabonetes faciais!

Deixe um comentário

