Chocolate? Sim, ele faz bem!

foto-chocolate

Ainda nao conheci nenhuma menina mais chocolatra que eu, e olha que eu já fui confirmada pela medicina :S dores de cabeça pra mim nao são curadas com remédios e sim com chocolate; molesa e pressão baixa pra mim também são curadas com chocolate; sem contar depressão, término e início de namoro, trsiteza e grandes alegria, que pra mim também são curadas com o chocolate 😀

Já tentei fazer abstinência dessa ‘coisa’ mas não dá certo, hoje estava nas últimas aulas do período e nao conseguia ficar em pé de taaanta molesa! Juntou o calor e as duas semanas que eu passei sem um cacauzinho básixo passeando por minhas correntes sanguineas! O que deu? Corri para a doceria mais próxima e comprei uma básica barra de Diamante negro *—–* OMG! meus olhos brilharam e eu me esbaldei nesse calor :O HUSAHSAU* mas o resultado foi produtico, eu consegui andar e cheguei em casa sem parar para um desmaio básico no meio do caminho 😉 Por isso logo que cheguei vim postar pra voces os benefícios do chocolate, afinal Dona Filó também é saúde \o/

Os benefícios do chocolate

Rico em vitaminas, minerais, magnésio e ácido oléico, é uma excelente fonte de energia, apesar de seu elevado teor calórico, principalmente em gorduras (nao liguem muito pra essa parte huahau).
Sustâncias contidas no chocolate podem ser benéficas à saúde e principalmente ao coração. A presença do ácido oléico, encontrado no cacau, é interessante para controlar os triglicérides (gorduras) e aumentar o bom colesterol (HDL).

“O coração é beneficiado pela teobromina presente no chocolate, uma substância estimulante que age no sistema nervoso central e no muscular, favorecendo o funcionamento do coração e prevenindo a hipertensão arterial”, explica Renata Cristina Campos Gonçalves, nutricionista do GANEP Nutrição Humana, especialista em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE).

Mitos e verdades sobre o chocolate

Verdade

O chocolate transmite sensação de prazer, promove bem-estar e alivia a tensão. O responsável por isso é uma substância chamada feniletilamina, que estimula a produção da serotonina, que atua no cérebro junto às emoções.

Mito

Um estudo realizado no Departamento de Dermatologia da Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia demonstrou que o consumo de chocolate não estava relacionado ao desenvolvimento ou agravamento da acne (que ÓTEEEEMO).

Verdade

Ao contrário do que se pensa o consumo do chocolate não causa dependência ao organismo. O uso constante se dá porque as pessoas sentem prazer de comê-lo e não por imposição fisiológica ou psicológica.

Chocolates e seus tipinhos sedutores

Seja branco, ao leite, amargo, em pó ou diet, o chocolate é sempre irresistível (fatoo). Mas além de delicioso, é um alimento calórico, rico em gordura e açúcar.

“O chocolate amargo, é considerado o mais saudável, mas em excesso aumenta riscos de doenças cardiovasculares e obesidade, pela alta concentração de gordura”, enfatiza Renata Cristina Campos Gonçalves, nutricionista do Ganep Nutrição Humana, especialista em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral pela SBNPE.

No caso do chocolate ao leite, a massa de cacau é substituída em parte por leite em pó, resultando em um gosto mais adocicado. Já o branco, contém manteiga de cacau. Ambos são ricos em gorduras saturadas. Quando consumidos em excesso, podem causar irritações na pele, no estômago e na mucosa intestinal. A versão diet não tem açúcar, por isso é indicada aos diabéticos. Como apresentam alto teor de gordura, são também bastante calóricos, como os demais.

__________________

Amei compartilhar com voces esses benefícios do chocolate e também a oportunidade de conhecer mais sobre o meu grande amor *-* huahsau.. mas tomem cuidado hein?! exagero faz mal á saúde e voce perde o corpitcho 😉

Voce já passou por alguma situação engraçada ou desesperadora com ou por causa do chocolate? Eu contei no início do post a minha experiência mais recente, agora vá nos comentários e conte a sua!! 😀

beeeeeeeijo ;*

5 comentários sobre “Chocolate? Sim, ele faz bem!

  1. OI Rebeca, cheguei da facul e vim aqui fazer uma visitinha pra vc e dizer que acabou de ganhar mais uma fã \õ/ 😀
    Certa vez estava eu nadando na net e vi seu blog, nem tive tempo de ver direitinho as dica, post e tudo mais, mas agora finalmente entrei e gamei rsrsrs…

    Eu queria comentar uma coisa beeem legal sobre o post, mas não vai dar, tenho alergia a chocolate 😦 não tenho muitas experiencias boas não Kkkkkk a única coisa que posso dizer é que eu fico toda cheia de bolinhas rsrsrssr Masss chocolate é a coisa mais gostosa do UNIVERSO!

    Beeijos flor, e quero desejar a ti muto sucesso!!!!! Nem sempre posso apareçer aqui, a facul consome todo todo o meu sangue, mas sempre que eu tiver um tempinho passo aqui e deixo um recadin 🙂

    1. ooi Mila!!
      fico feliz em saber que tem mais uma amiga pra compartilhar minhas coisinhas femininas rs*
      Nossa menina, alergia a chocolate? Eu nao sobreviveria de forma alguma 😦
      Mas calma que um dia inventam (ou já inventaram?) chocolate anti-alérgico e voce vai poder se acabar 😉
      espero voce por aqui hein?!
      Grande beeijo e obrigada por fazer parte do Dona Filó 😀

  2. Lóóógico que chocolate é tudo de bom, né?
    Mas se a gente se jogar demais no chocolate comum a balança dispara que é uma beleza. Pra isso a gente apela pros chocolates light (não diet, meninas, que os diet apenas não têm AÇÚCAR, mas geralmente têm a quantidade de GORDURA maior que a dos chocolates comuns. Chocolate DIET é pra quem é diabético e não pode consumir açúcar). A Kopenhagen tem uma linha light legal… E a Taeq (marca própria da Rede Pão de Açúcar, voltada para o grupo fitness) tem uma barra de chocolate ao leite MUITO gostosa que eu sempre compro. É feita por uma indústria de chocolates de Campos do Jordão (acho que não preciso comentar que é bom) e tem 14kcal por quadradinho. A barra tem 60g e 242kcal (inteira). Para se ter idéia, 100g de um chocolate ao leite comum tem 536kcal, desse chocolate tem 404kcal. BEEEM menos, convenhamos. E depois, um ou dois quadradinhos no momento de desespero faz você sossegar. E dois quadradinhos tem menos calorias que uma bala comum (que costuma ter 30kcal). 😉 Beijinhos, meninas!

    1. ADORO as dicas no gordura que voce dá Fabi! HSAUHSAU
      sempre que vou no mercado e olho os produtos lights lembro de voce e suas dicas bárbaras e opto por eles! rs
      Faz tempo que nao aparece hein menina, tem que participar do sorteio Manoella com Dona Filó!
      Beijos ;**

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s