Gostosuras: Rabanada

O nome assusta, eu sei :S mas do contrário que parece esse doce é MUITO bom, minha mãe sempre ficava falando da tal rabanada, que era bom quando pequena e tals e nunca tinha feito pra mim e pra minha irmã.

Como aqui em casa tem sido um tanto da parte da minha irmã: ”mãe tô com desejo disso…” (ela tá grávida *-*) minha mãe vai e faz e eu aproveito, claro! Essa semana ela inventou a tal rabanada e minha mamis foi fazer pra genteee *—* o resultado? é bom demais e veio parar aqui no Gostoruras 😀

Papel e caneta na mão meninas, hora de pegar a receita!

rabanada modified

ps, a frigideria fica com esses farelos pretos por causa do pão, é normal!
Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado
    A mesma medida de leite
    10 fatias de pão francês amanhecido
    3 ovos batidos com 1 pitada de sal
    Óleo para fritar
    Açúcar misturado com canela em pó
Preparo

em uma tigela, misture o leite condensado com o leite. Mergulhe as fatias de pão nessa mistura, embebendo-as completamente. Retire-as com uma escumadeira, tomando cuidado para não desmanchá-las, deixe escorrer um pouco e passe-as no ovo batido. Vá fritando as rabanadas numa frigideira com bastante óleo bem quente, até que estejam douradas e crocantes. Então retire-as e escorra em papel absorvente. Passe-as na mistura de açúcar com canela e arrume numa travessa. Sirva em seguida.

_________

Façam em casa, voces nao vão se arrepender *—* e se nao der certo, pode reclamar comigo! sahusahusa

Meninas, se tiverem alguma receita pra mandar é só enviar para donafilo.blog@hotmail.com com seu nome completo e uma fotinha.

Gostaram da receita de Rabanada? Deixem nos comentários ;D

beijo beijo ;*

5 comentários sobre “Gostosuras: Rabanada

  1. Rêrê, sua amiga chata light e dietética chegou. HUASHUASHUAHSUAHS. Dá pra fazer uma versão menos calórica dessa coisa maravilhosa (é doce de Natal… esse fim de ano eu ME JOGO! Minha ex-sogra fazia uma MARAVILHOSA… agora já era… hahahahaha).

    Ingredientes:
    * 7 fatias de pão de forma light
    * 1 clara
    * 1 ovo
    * 1 colher (chá) de essência de baunilha
    * 1 colher (sopa) de margarina light
    * 3 colheres (sopa) de água
    * 3 colheres (sopa) de adoçante em pó
    * 1 xícara (chá) de leite desnatado

    Para Polvilhar:
    * • 3 colheres (sobremesa) de adoçante em pó
    * • 1 colher (sobremesa) de canela em pó
    * • ½ xícara (chá) de leite em pó desnatado

    Corte as fatias de pão na diagonal, formando dois triângulos com cada fatia. Reserve. Misture o leite, o adoçante e a baunilha. Reserve. Bata ligeiramente o ovo com a clara, acrescente a água e reserve. Passe cada fatia de pão na mistura de leite e em seguida no ovo batido. Disponha as fatias na fôrma, previamente untada com margarina, e leve-as ao forno pré-aquecido por oito minutos, virando-as após quatro minutos, para que doure dos dois lados por igual. Para polvilhar: misture o leite em pó, a canela e o adoçante até obter uma farofa homogênea. Retire as rabanadas do forno e polvilhe-as com a mistura antes de servir.

    Já fiz algumas vezes… é ÓBVIO que não é IGUAAAAL à tradicional… mas é BEM BOA também. Como quando eu tenho ataques de ‘quero comer isso’ eu devoro que nem uma ogra até ver o fim, melhor se jogar numa versão assim do que tentar NÃO comer umas 20 fatias da convencional. Abafa o caso…

    Beijoca.

    1. aháá! estava até estranhando que minha amiga saudável nao tinha aparecido por aqui ainda (nesse post)!!
      que bom que veio com a versão light porque minha mãe tá querendo fazer de novo :s
      meeeeeooo Deus assim nao dá né?! sahusahsau
      gostei dessa versão e vou testar *-*
      valeu por me tornar menos calórica Fabii 😀
      HSAUASHUSA
      beeeeijos :*

  2. Olhaaa… eu de novo. 😛 Tinha esquecido… Também dá pra fazer uma versão ‘meio-termo’ entre a sua e a radical aí em cima.
    É só pegar a sua receita, com algumas modificações:
    – 1 lata de leite condensado light (a Nestlé mudou o nome de desnatado pra light. Mas é a mesma coisa)
    – A mesma medida de leite desnatado
    – 10 fatias de pão francês amanhecido
    – 3 ovos batidos com 1 pitada de sal
    – Óleo para fritar
    – Adoçante a base de sucralose misturado com canela em pó

    Prontinho… E aí, na pior das hipóteses, também dá pra fazer com essa receita, mas assar ao invés de fritar. Pronto.
    Ai, que isso tá me dando uma foooome. Socorro.
    Beijoca. (Vou almoçar!)

      1. Ah… eu teria, se ela não fosse do Rio de Janeiro e eu aqui de Sampa. Assim não dá, né? É a vida… (Ai, rabanadas…) E você falou do nome… quando eu era pequena eu pensava que rabada e rabanada era a mesma coisa. Aí nunca experimentei rabanada porque sabia que não gostava de rabada. RSRS. Enfim… demoroooou até eu descobrir que rabanada era essa coisa DELICIOSA!

Deixe uma resposta

