Drenagem linfática facial

Hoje é sexta-feira \\o// o dia que todos mais gostam da semana chegou e já nao era sem tempo, essa semana demorou tanto pra passar que pensei que nao ia mais acabar! Pra mim foi uma semana um pouco cansativa pois tive poucas horas de sono então as minhas células entraram em colapso e eu fiquei com umas olheiras de dar medo rs.

Meninas, hoje vim falar de um assunto muito bacana que chegou no meu email, enviado por uma grande amiga chamada Daniela Moraes 😉

Voces já ouviram falar em Drenagem Linfática Facial?? É bem raro ouvir sobre esse tipo de tratamento, estamos mais acostumadas com a drenagem na parte da barriguinha, mas a Dani me mandou esse email onde diz que a drenagem facial (pra simplificar o nome rs) ameniza as linhas do rosto e renova a pele, suuper bacana hein?! Além do mais esse tratamento melhora as teminadas olheiras e até a cicatrização pós-cirúrgica. Vamos falar um pouquinho sobre a pele e no que esse tratamento ajuda?? Confira..

drenagem linfnrica

Pele de diva?
Mais um tratamento pode entrar para a sua lista de cuidados. A drenagem linfática facial. A técnica de massagem é cheia de benefícios. Ajuda ativar a circulação sanguínea, promovendo o relaxamento dos músculos da face e a eliminar as toxinas (que formam as linfas), causadoras das linhas finas e marcas de expressão. Suas vantagens vão desde revitalizar a pele do rosto, amenizar olheiras e até tratar hematomas decorrentes de traumas, doenças e cirurgias.
“Muitas pessoas pensam que a drenagem está associada apenas ao corpo, para o tratamento de celulite, retenção de líquidos, gordura localizada e recuperação no pós-operatório e desconhecem as vantagens que a técnica pode fazer para o rosto”, explica a dermatologista Meire Parada Brasil, do setor de cosmiatria da Unifesp.

A técnica
Todos os toques e manobras da drenagem linfática facial, assim como acontece na corporal, devem ser feitos suavemente. “Os movimentos são de deslizamento e bombeamento e têm a finalidade de desobstruir os canais linfáticos, causando sensação de bem-estar e provocando maior eliminação do líquido retido no organismo”, através da urina, explica Tatiana Campos Rocha, especialista em fisioterapia dermatofuncional e drenagem linfática, do Espaço Equilíbrio, em Minas Gerais.
Segundo Tatiana, a técnica não tem contraindicação e deve seguir uma ordem específica para funcionar de forma eficiente. “O tratamento consiste em duas etapas. Primeiramente, é feita a abertura dos gânglios (no pescoço, colo e axilas) e, em seguida, a drenagem propriamente dita, direcionando a linfa, com seu conteúdo (toxinas e líquidos retidos), para serem eliminadas por esses gânglios”, explica Meire.

Frequência ideal
Tatiana explica que as sessões podem ser feitas uma vez por semana, ou até mais do que isso, no caso de um tratamento para peles mais necessitadas. “A frequência ideal vai depender de cada caso, mas é importante manter a regularidade no tratamento para não prejudicar o resultado final”, explica a fisioterapeuta.

Objetivos
A drenagem linfática facial tem objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, pois estimula o sistema de defesa, a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação de líquidos que ficam retidos, tonificando a pele e retardando o envelhecimento dos tecidos. A dermatologista da Unifesp explica que seus resultados são satisfatórios, porém, não são milagrosos, “A técnica ameniza problemas de origem vascular. Apagar manchas e eliminar rugas não faz parte do tratamento”, explica Meire.

Olheiras e marcas de expressão
Como atua na melhoria da circulação sanguínea, a drenagem amplia a vascularização da região onde é aplicada. O resultado é a eliminação de bolsas e marcas de expressão na região dos olhos. “Só que a técnica não tem o poder de clarear a pigmentação escura das olheiras nem manchas de nenhuma natureza”, explica Meire. “Os efeitos da drenagem não são definitivos, duram por um certo tempo, que varia de pessoa a pessoa, por isso a importância da manutenção do tratamento”, diz a dermatologista.

Pós-operatório
Após as primeiras sessões, é possível visualizar os resultados do tratamento, com diminuição do edema e uma melhora geral na aparência da pele. “Quando a drenagem é realizada na área da cirurgia, há a compressão do líquido retido e sua eliminação de maneira mais rápida pelo organismo, evitando o perigo de infecções”, explica a médica Em relação às cicatrizes, a drenagem é eficiente logo após a lesão, pois melhora a capacidade linfática e a circulação, diminuindo o edema. “Caso seja feita muito tempo depois, as chances são menores de ficar sem nenhuma marquinha, já que a circulação ficou comprometida em função do inchaço provocado pela lesão”, afirma a dermatologista.

Essas foram as informações que eu recebi pelo email e gostei bastante dos resultados desse tratamento, o que eu preciso bastante é circulação facial (e no resto do corpo rs) por isso quero achar alguém que trabalhe com o tratamento e testar, pode melhorar bastante e ainda revitalizar a pele e ficar com rostinho de diiiva *-* que loousho! rs

E voces meninas, o que acharam dessa alternativa da estética??

Anúncios

4 comentários sobre “Drenagem linfática facial

  1. Que coisa boa, tenho problemas de má circulação inchaço, retenção de líquido, nas pernas, agora essa novidade drenagem facial, quero fazer os dois tipos.
    Isso concerteza deixará minhas pernas mais leves e sem dor, e o meu rosto com uma aparencia melhor.
    Obrigada vou marcar uma avaliação breve… Beijos.

    1. Oii Tyta!
      pois é, sofro disso também e é horrivel ainda mais nesse calor que está fazendo!
      Que bom que deu pra ajudar, melhoras pra voce 😀
      Beijos e volte mais vezes :*

  2. Óptima matéria. Parabéns!! Sempre que posso vou fazer bambuterapia que tb faz drenagem. Fez muita diferença no meu organismo e não paro mais. sem dúvida recomendo!

    1. Oi Bruna,
      é uma ótima idéia usar desses recursos para tratar do corpo, nao são só os cremes que ajudam, as drenagens são ótimas!
      Obrigada pelo elogio, até mais.
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s