Com que roupa eu vou quando o traje é: Esporte Fino!

Olá meninas do meu Brasil Varonil, hoje está entrando no ar mais uma tag que vai ajudar voces a escolher o look certo para cada tipo de traje. Resolvi criar porque nesse fim de ano tenho alguns eventos e cada um requer um traje diferente, pensei como deve ser dificil pra quem nao tem a mínima do que é realmente o traje pedido nos convites, então vou dar uma força pra voces, cada semana postando sobre um traje diferente. Para começar vamos de Esporte Fino ok?!

Traje Passeio/Esporte-Fino/Tenue de Ville – For women
Quais ocasiões o Esporte Fino é mais pedido: teatros, vernissages, almoços, casamentos casuais.
Clima que o traje requer: Toquezinho de formalidade
O look certo para o Esporte Fino: Túnicas, blusas e calças mais caprichadas no estilo alfaiataria, vestidos, tailleurs e terninhos.
Tecidos utilizados para o Esporte Fino: Algodão, microfibra e jérsei, no verão; veludos, camurças, sedas e malhas, no inverno.
Complementos do traje Esporte Fino: Sapatos ou sandálias de salto sem brilho; bolsa maior para o dia, pequena para a noite; bijuterias bem elaboradas e com preferência em brilho.
No way: Decotes, brilho e jóias poderosas.

♥ Essa foi a explicação para entender sobre o traje, agora uns modelitos legais..

BQcDAAAAAwoDanBnAAAABC5vdXQKFk9uNXllU1VMM2hHMm9OYXhlYjk2VEEAAAACaWQKAWUAAAAEc2l6ZQ

BQcDAAAAAwoDanBnAAAABC5vdXQKFkRPQlczaThMM2hHQXkwcldhdjdCZGcAAAACaWQKAWUAAAAEc2l6ZQ

BQcDAAAAAwoDanBnAAAABC5vdXQKFnVQTVhwNWxtM2hHOHlBeGQ3SjBXZEEAAAACaWQKAWUAAAAEc2l6ZQ

Resumindo o traje é composto por peças simples que possuem um toque de formalidade, chic… são mais comuns os terninhos e os vestidos de corte reto e curtos, compostos com carteiras durante a noite e bolsas maiores ao dia.

Meninas, esse look eu considero o mais fácil dos eventos, porque as peças podem ser distintas, combinadas se tornão o tal traje que na minha opinião é muito bonito!

Opiniões, perguntas e sugestões de mais trajes, só acessar os comentários desse post =)

grande beeijo :*
14 comentários sobre “Com que roupa eu vou quando o traje é: Esporte Fino!

  1. Olá,
    Gostaria de saber para um evento na hora do almoço.. num local fechado..
    O traje e esporte fino..
    Se pode uma blusa frente única de tafeta neutro(branca) mas nao muito decotada com uma cigarrete de crepe madame(preta).
    To em duvida com a blusa…
    Se puder me ajudar, agradeço..
    Bjuss

    1. Oi Talita!
      a blusa vai ficar muito bonita com a calça cigarrete, mas voce deve usar nos pés algo mais fino como um escarpin de bico fino e alto ou alguma sandália trabalhada porque é nesse ponto que o traje ficará esporte fino.
      Beijos :*

  2. ola Rebeca!
    será que você poderia me tirar uma duvida? esporte chique , posso usar longos e estampados???
    tenho convite p/uma formatura de 8ª serie, provei alguns entre eles um longo de chifon estampado e um tomara que caia de bolinhas,ficou bem no meu corpo mas estou em duvida?
    agradeço se puder me ajudar bjs

  3. Oii , querisa saber onde posso encontrar o segundo vestido e os acessorios da primeira foto ou pelo menos coisas parecidas …
    Beiijos , Obg : )

  4. Olá,
    Boa noite,
    minha dúvida é:
    tenho um coquetel para ir a noite nessa época de inverno.
    Vou usar um vestido preto, scarpan preto de salto e gostaria de saber o que devo colocar para me proteger do frio. Afinal o local do evento é num clube e bastante frio.
    Abraços e obrigada.

    1. Oi Gianne!
      Você é sortudo amiga! rs
      Com o inverno que está fazendo é super fácil encontrar meias bacanas e lindas em qualquer loja (até de departamento!). Então a minha dica é: use uma meia trabalhada, mas cuidado ao escolher, deixe de lado as meias muito chamativos como xadrez vermelho ou desenhos muito largos! Como é coquetel as mais apropriadas são as com desenhos de flor, listras ou espirais.
      Umas bem bonita que vai ficar liiindona é aquele modelo que tem apenas um faixinha na parte de trás da perna 🙂
      Beijos e bom coquetel!!

  5. minha filhla vai participar de um desfile e no traje esport fino não encontre para idade dela de dez anos

  6. ola!! vou participar de um desfile e a roupa deve ser esporte fino estou com a maior divida sobre qual vestido é melhor e que cor .da uma ajudinha ai por favor vai!!!!

Deixe um comentário

