Esmaltes Hipoalergênico

Bom dia meninas,

Hoje é dia de manicure e pensei em fazer esse post para as leitoras de ‘unhas especiais’. Tem um tempo estou com umas coceirinhas perto da cutícula, nao sei se é de um creminho que estou usando para unhas ou se estou desenvolvendo alergia com esmaltes (Deus queira que naaaaao), pensando nessa possiblidade já fui procurar saber mais sobre os esmaltes especiais que são desenvolvidos para as consumidoras com alergia da composição. Esse são os esmaltes chamados de Hipoalergênicos, vamos saber mais sobre eles.

As substâncias que costumam provocar as danadas alergias são o toluol (ou tolueno), o dibutilftalato e o formaldeído.

Mas porque os esmaltes hipoalergênicos perdem o brilho rápido e tem pouca durabilidade?

Segundo uma farmacêutica: “O formaldeido é usado pra aumentar a durabilidade do esmalte, por isso os hipoalergênicos duram menos na unha. O tolueno é um solvente, o formaldeído e outros componentes são misturados com este solvente pra dar carga e cor ao esmalte até a forma desejada. O dibutilftalato é um plastificante e proporciona flexibilidade. Ele também é misturado com o solvente. Todas as substâncias podem ser substituídas ou eliminadas do esmalte sem problemas, só que, sem elas, o produto final dura menos, pode não ter a cor tão bonita.”

Separei pra voces alguns esmaltes lindos que marcas como Colorama, Impala, Risqué e Argento já lançaram para as consumidoras dos Hipoalergênicos 😀

Impala - várias cores $ 7,00 em média
  Colorama - Linha Nutriz verniz (7 cores) $ 4,00 em média

Risqué - várias cores $ 8,00 em média
Argento - várias cores $ 4,00 em média
Muitas cores, muitos vidrinhos lindos e nao tem nada de muito diferente dos tradicionais, apenas são especiais *-*
Meninas, espero que tenham gostado!! Estou indo pra manicureeee, beijo!
4 comentários sobre “Esmaltes Hipoalergênico

  1. Aiii isso é chano hein pra burro. Minha visinha tem alergia a esmalte vermelho, não sabemos porque, mas é só ela pintar as unhas que fica toda se coçando e com os dedos roxos… Mas qualquer dúvida é a melhor coisa que tem é procurar um dermatologista…

  2. Oi Rerê! Menina… me joguei nos esmaltes na Droga Raia ontem… Não que eu tenha comprado lançamentos e tal, até porque a última coleção da risque eu comprei quase toda (só não o Menta), mas comprei um monte que eu achei que podia gostar. Colorama Nutriverniz Nozes, Colorama Única Camada Gelo, Colorama Marinho, Colorama Verniz e Cor Balé Clássico, Colorama Chic Pele e Colorama Verniz e Cor Ametista… A maior parte deles é de esmaltes ‘nude’ porque eu não estou conseguindo encontrar o Doce de Leite em lugar nenhum. 😦 Devem chegar hoje e ainda não sei qual vai ser a ‘estréia’ pro Ano Novo, mas eu te mandarei fotos. =) Beijoca.

    1. Oii Fabi !!!
      ain amygha que beleza hein rsrs
      De todos que voce comprou o único que eu já vi pessoalmente e quase comprei é o Colorama única camada Gelo, é lindo e amanhã acho que vou busca-lo para usar no Ano Novo *-*
      me mande fotos =)
      beijão

Deixe um comentário

