About John Galliano – Demain Dhorenf

Como se precisasse de definição, e como se isso fosse possível, Juan Carlos Antonio Galliano vem gratuitamente acompanhado por expressões fortes de grandes personalidades – e também novatos – da moda mundial.

 Rejuvenescido a cada dia, pretensioso e um artista inigualável, John Galliano, de uma vez por todas,  melhora sua – já – alta costura a cada estação. Quem diria que o filho de um pai gibraltino e de uma mãe espanhola, depois de se mudar para Londres se tornaria o primeiro britânico a assumir o controle criativo de uma casa de moda francesa.

Com  50 anos de idade, Galliano comprova ser extremamente à frente de seu tempo com os cabelos hora longos hora curtos, mas sempre muito bem cuidados. Marcas de expressão no rosto, então? Passam longe! Ele é campeão invicto em questão de vaidade. O único quesito que ele faz questão de trazer uma antiguidade clássica é na sua costura de nobreza insuperável.

 Ele continua a chocar todo o tempo,  parece ter uma das características do pós-moderno e desenvolvimento associado com uma fronteira sem limites que nos leva a uma viagem no tempo direto para os anos 20, para uma ceia com convidados, no mínimo, distintos. De make dramático e pálido, com cabelos ondulados e aspecto seco, as modelos trazem desde ótimos vestidos mais retos – estilo art-déco dos anos 20 – até precisas peças de alfaiataria com bordados de flores. O estilista mostra que amadureceu quando apresenta seus clássicos trabalhos em volumes, agora dotados de muita sofisticação com babados e cortes em viés.

E esse capricho vem desde a sua marca homônima até a Christian Dior, grife da qual ele ocupa atualmente o cargo de diretor criativo. Cargo esse que também ocupou em 1995 na Givenchy, dois anos antes de ser convidado por Bernard Arnault para assumir o controle criativo da Dior.

Nenhum defeito temos a observar então quando o assunto são suas coleções e desfiles, Galliano não mede esforços para surpreender e ao mesmo tempo agradar visualmente seus seguidores. Abusa de muita decoração, efeitos de luzes e som para que todos os espectadores possam voltar à decada que ele escolheu para tal espetáculo, existe toda uma montagem muito de acordo com a proposta apresentada por ele. Não dá para negar que seu ponto forte é mesmo o conceito antigo, se ainda estivéssemos vivendo por volta dos século XVI a XVIII certamente Galliano seria convocado ao posto de estilista da família real de qualquer parte do mundo, famílias quase sempre escassas porém exigentíssimas em relação à superioridade em tudo que os diz respeito.

De fragrâncias até moda para crianças, passando por sapatos, óculos e todos os tipos de acessórios e acompanhamentos, Galliano não decepciona em nenhum de seus produtos. Ele mesmo define suas roupas como “obras de arte que não saem das passarelas” mas a verdade é que suas obras de arte podem sim ser usadas –algumas com necessidade de um pouco de pudor e moderação para não ficar surreal demais­ para os pobres mortais–  são sem dúvida muito vendáveis e com notável presença, se tornando o centro das atenções por onde aparecem. Sua excelência é indiscutível, ele é um mix dele mesmo e como mestre no que faz está cada vez mais sendo reconhecido, requisitado e cobiçado por isso, vestindo todas as celebridades e aparecendo nos mais elegantes meios de comunicação.  É de fato um exemplo e inspiração para qualquer aspirante fashion.

Texto de Karina Dhorenf – blog Demain Dhorenf

   

 


Um comentário sobre “About John Galliano – Demain Dhorenf

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s