Unhas marmorizadas

muito tempo estou pensando em fazer esse post. Fiquei semanas e semanas tentando ter um resultado agradável de unhas marmorizadas, mas o máximo que eu conseguia era borrar meus dedos e melecar todas as toalhas de unhas possíveis! E nem adianta perguntar porque não fui ao salão, as manicures cobram uma nota pra fazer unhas nesse estilo, então, fiquei com o máximo que consigo fazer ou o máximo que consigo pagar por um trabalho nail art: a francesinha.

Mas, por sorte minha e de vocês caras leitoras, temos uma amiga que consegue fazer esse tipo de trabalho e nem é profissional da área (descolo o telefone depois hahaha), Fabiana Camoezi, que já é leitora do blog desde o comecinho e mandou um comments esses dias contando sobre sua arte e prometeu me mandar o resultado. Chegou a hora de conferir o resultado e copiar em casa!

Para começar essa história nail art temos algumas considerações: O esmalte usado pela Fabi é um holográfico da Sancion Angel ( R$ 13,50 nesse site aqui), o brilho holográfico não é daqueles OMG como da OPI ou China Glaze, mas Fabi contou que dá pro gasto e ele é bem boniteeenho, tem cobertura fina e de fácil aplicação. A outra consideração é na verdade uma dica: as meninas que vão usar esse tipo de esmalte, por favor, avitem na hora da aplicação da segunda mão passar o pincel muito forte ou devagar, isso vai fazer com que a primeira camada vá para o beleléu. As cores mais escuras também são lindas, mas exigem trabalho triplicado quando você decidir tirar todos o esmalte para fazer as unhas com outra cor.

Depois de utilizar o esmalte ‘base’ da situação e deixar secar muuuito bem vamos para a fase marmorização das unhas a parte que eu pulo fora e vocês continuam. Para facilitar minha digitação vou colar a seguir as dicas de Fabi para a boa marmorização das unhas, okay?!

” Há várias formas para conseguir efeitos diferentes, e algumas dicas essenciais:
1) Fazer em dias mais frios pode se tornar um pesadelo. A temperatura baixa faz o esmalte secar muito rápido em contato com a água, e quando você vai passar o palito pra misturar as cores, você estraga tudo e não consegue desenhar nada;
2) Pelo mesmo motivo, não use água gelada. No You Tube a gente acha vários vídeos ensinando, e cada um diz uma coisa a respeito de água filtrada ou água de torneira. A maior parte diz pra fazer com água filtrada. Como eu não tenho filtro em casa (usamos água mineral), eu testei água mineral e água de torneira. A água da torneira foi mais fácil de trabalhar.
3) Proteja as laterais e parte de cima da unha com fita adesiva (a melhor é a magic tape, aquele durex meio branquinho, da 3M. É caro, mas é mais fácil de trabalhar), isso vai facilitar o processo de limpeza dos dedos quando você terminar;
4) No Brasil, o melhor esmalte pra se fazer o trabalho são os da Colorama. Risqué e Impala dão problemas (o esmalte não se espalha na água, e você não consegue espaço para trabalhar);
5) Antes de tirar as unhas da água, não se esqueça de remover BEM todo o excesso de esmalte que fica na superfície. Caso contrário, ao levantar os dedos, ela vai se colar na sua unha, por cima do trabalho já feito, e estragar tudo. Além disso, quando for retirar os dedos, coloque-os na posição vertical e retire bem devagar… isso evita bolhas que farão com o trabalho descasque mais rápido;
6) Por último, não menos importante, SEMPRE use um top coat por cima do seu trabalho. O esmalte em contato com a água vira uma película ‘plástica’, sem proteção, ela descasca facilmente até com o simples atrito com os tecidos enquanto você se veste. ”

Existem alguns tipos diferentes de marmorização, o de listras (igual as unhas da Fabi) e aquele com mistureba de cores (fica suuper mármore) e por fim aquele efeito de continuidade do desenho nas unhas, que demora mais, você faz unha por unha e gasta mais esmalte e tempo.

Para o resultado da foto, Fabi usou os seguintes esmaltes: Pétala Branca, Prata e Rock, todos da Colorama. A ordem foi: pétala branca, prata, pétala branca, prata, rock, pétala branca, prata, pétala branca, prata, rock, pétala branca e prata (tem camadas pra dar e vender!haha). O prata, assim como outros esmaltes cintilantes que não tem MUITA cobertura, acrescentarão apenas um leve brilho, deixando aparecer a cor de ‘base’, e era esse o resultado que ela queria, para não perde a cor do Arwen. Use esse tipo de esmalte quando você quiser que a cor de base apareça entre as outras cores.

E antes que perguntem se precisa ter uma cor de base, lá vamos nós: PRECISAR, não precisa. Mas fica um trabalho mais bonito e destacado, visto que os esmaltes em contato com a água se diluem e perdem parte da intensidade. Se você não tiver uma cor por baixo de tudo, vai ter um efeito meio ‘apagadinho’. Se for essa mesmo a intenção, tudo bem.

E aí acabou 😀 eba o/ rsrs.

Gostaram meninas?! Não é tão complicado, mas ainda deixo pra vocês testarem em casa e me contarem depois! Ah, deêm uma olhada nas cores da coleção..

 


9 comentários sobre “Unhas marmorizadas

  1. São muito lindas, né?!! Pena q não consigo fazer também 😦 Já tentei de vários jeitos e ñ dá certo, desisto. rs

  2. Hahahahaha!!! Obrigada, meninas, por terem gostado. 🙂 Fico feliz. Andei comprando mais umas cores de esmalte Colorama (já que é o único nacional que dá certo nesse processo), para fazer de várias outras cores. HIHIHI! \o/ Mandarei fotos pra Rerê postar aqui. 🙂 Semana que vem devo fazer mais alguma bagunça. Provavelmente em tons de azul (eu AMO azul!). =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s