The Marc Jacobs show

Creio que não seja preciso muitas palavras para descrever as obras do estilista Marc Jacobs. Todas as peças falam por si só, os detalhes e o minimalismo de Marc dispensam qualquer texto pronto ou algo que precise ser totalmente transmitido por palavras, só o olhar já garante uma boa redação, um bom olhar crítico e claro, muita admiração.

A semana de moda de NY está rendendo bons desfiles, mas, o mais aguardado é o grande The Marc Jacobs Show. Marc sempre surpreende pois, diz que sempre trazer para sua nova coleção algo totalmente diferente da anterior e foi isso que podemos ver em sua coleção de inverno 2011 que, ao contrário de sua coleção de verão, os modelos vieram para a passarela sem movimento algum, as modelos com cabelos bem presos e aspeças com um mistério de duplo sentido.  O cenário e os materiais usados deram um ar pervertido – “O látex branco simboliza o céu de Nova York versão sex-shop” explicou – os clássicos veludo e cashmere ganharam poás de látex. Porém, mesmo com todo esse ‘avesso’ á coleções anteriores pode-se perceber a referência de suas obras anteriores, os poás referem-se a sua coleção resort, o clássico de sua coleção de inverno do ano passado e o militar do inverno passado da Marc by Marc. Alguns looks de renda também apareceram na passarela, lembrando completamente a coleção do inverno 2008 da grife Prada. Misturar texturas é o que se fala constantemente e é isso que Marc acentuou ainda mais em sua nova coleção.

A ausência de decotes, leves ou profundos, e o comprimento longo ganhou um ar super feminino e moderno com a mistura usada nos materiais. Na apresentação dessa coleção também tivemos a novidade, dessa vez a Fila A estava guardada para algumas celebrs bem específicas, Marc teve como convidadas Leighton Meester, Vanessa Hudgens, Fergie, Sofia Coppola, Karen Elson, Liya Kebelde e Anna Wintour, todas vestindo a coleção Primavera/Verão 2011.


Muito glamour e flash nesse show.

Fique ainda mais em sintonia com Macr Jacobs, siga ele no Twitter @MarcJacobsIntl


2 comentários sobre “The Marc Jacobs show

  1. Oi Rê,
    Saudades…..Não te abandonei não, hein, apenas estou sem tempo no momento pra dar aquela atenção de antes ao DF, com comentários diários…
    Mas tenho visto todos seus posts, não perco nenhum, e olha só tenho a te dar PARABÉNS pois a qualidade do blog vem crescendo absurdamente. Conheci o blog engatinhando e hj ele já está correndo. Muito bom seu trabalho.
    Bjs,bjs,bjs…..

    1. Bella, que saudades menina!!
      Que bom que tem acompanhado o DF, é muito importante pra mim saber que meu ‘trabalho’ está agradando!! *-*
      Obrigada pelo carinho e presença (mesmo sem comments) sempre! (:
      Grande beijo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s