Saia longa

Creio que muitas mulheres quando ouvem a palavra saia fazem uma caretinha e quando ouvem longa em seguida fazem outra caretinha. A questão é que de uns tempos pra cá algumas de nós tem deixado de lado o mini preconceito de usar saia, mas a saia de verdade e não aqueles pedaços de panos que só cobrem o traseiro! Digo a saia que as mulheres do passado usaram, com comprimento no joelho ou além dele. A tendência dos vestidos longos, leves e fluidos atingiu essa sessão mais feminina e os grandes criadores resolveram trazer de volta essa tendência tão feminia! Eu levantei os dois braços e gritei de felicidade ao saber que podemos voltar às antigas! hehe.

Muitas das inspirações para esse modelo vem lá da década de 60 e 70, da época dos hippies. Tecidos leves e soltos dão aquela sensação de liberdade e conforto não é mesmo?! O grande porém de toda a história (claro que tem que ter um ponto negativo baby!) é que saia longa (maxissaia ou maxi shirt) marca a barriguinha e isso ninguém quer! Temos alguns truques para não sair feia por aí e arrasar no comprimento, anotem aí!

Para não sair por aí marcando o que não deve escolha usar a saia bem abaixo dos seios ou coloque uma blusa, não tão longa, por cima da saia para disfarçar.

Outras dicas também são super importantes na hora de montar esse look. Para não errar aposte em camisetas mais sequinhas com um corte básico, coletes são super bem vindos e cintos também, principalmente aqueles cintinhos de tressê, os trançadinhos que estão super em alta e combinam fácil com a saia. Na hora de escolher o que colocar nos pés, escolha sandálias baixas e para não ficar com aquela cara de hippie pode usar oxfords, ankle boots, sapatilhas, clogs e peep toes (esqueça scarpins e sandálias com tiras finas, nada de social!). Quem quiser colocar um casaco  pode optar por aqueles modelos mais curtos para deixar a silhueta mais esguia. Quem é baixinha não precisar ficar de fora, vocês também podem usar! Para não errar use a saia longa com a blusa da mesma cor da saia e opte por estampas menores, saias menos amplas também ajudam.

Depois de anotar as dicas e conferir alguns looks com saia longa é hora de saber onde comprar! Já encontrei na C&A, comprei uma pra mim na Renner, tem na Zara, na Farm, na Marisa e também dá pra fazer do seu jeito comprando o tecido (geralmente malha) e levanda na costureira, adoro isso! hihi.

É outro conceito de moda.


10 comentários sobre “Saia longa

  1. Tão lindo saia longa!!! Sensação de liberdade!!!
    Mas baixinha pode usar msm?? Sei lá, esses vestidos florais longos eu uso…mas saia longa? Será?!

    1. Bella, você retornou dos mortos! \o/ hahaha brincadeira!
      Pode sim, a saia longa também fica bom nas baixinhas, porém, tem que tomar cuidado e optar por usar a parte de cima de cor diferente para não ficar tudo muito igual dando a sensação de que você é mais baixinha. Seguindo as dicas do post você arrasa!
      Beijocas

  2. Foi o melhor post sobre saias longas que achei na net.
    Mas eu tenho uma duvida, tenho seios muito volumosos, se a saia ficar logo abaixo deles, vai parecer maiores ainda,não?

  3. oi,gostei da matéria das saias longas,e tenho uma duvida!sou de tamanho médio e tenho seios fartos posso usar saias longas mesmo assim?qual blusa devo usar com esse tipo de saia?Obg.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s