Camisa e Transparência

É fato desde a estação retrasada que camisa e transparência viraram amigas de infância. Nas ruas, no escritório, no shopping, é fácil de localizar mais de meia dúzia de mulheres apostando nessa tendência. Pra não ficar de fora e acertar no look )sem fazer a piriguétchen) é muito fácil! Transparência pode ser usada durante o dia e muito bem aproveitada durante a noite, é só saber equilibrar aquilo que você pode e deve mostrar de forma certa e sair arrasando all days!

Começou com camisas tradicionais: preta, branca e nude. Hoje passei em umas três fast fashions e vi de todas as cores possíveis e imagináveis! Verde neon, laranja bem cítrico, vermelho, florida, de listras… Não tem desculpa pra não usar. Para ajudar na produção você pode escolher um top poderoso de renda ou um soutien no mesmo estilo (igual o que a Débora de AV. Br usa sempre), daqueles que é pra todo mundo ver. Pra quem não gosta da opção top/soutien pode usar uma regatinha por baixo, com renda ou nude que desaparece totalmente por baixo da camisa. A regra é se sentir bem e confortável, sem pirar se todo mundo está olhando.

Claro que o bom senso deve estar junto com suas opções, o que não é bacana é ir trabalhar com uma camisa transparente quase invisível, com um soutien de renda vem ni mim e fazer alocka revoltada porque o tio da portaria da empresa pediu seu telefone (nada contra tios da portaria, sério). Usar transparência em ambiente corporativo não é proibido mas, se optar por isso, é melhor apostar em camisas estampadas e mais escuras quando preferir usar o top/soutien, para camisas claras e sem estampa aconselho apostar na regatinha. O truque botões abertos e regata funciona muito bem e se gostar, pode apostar no famoso nózinho pra arrematar o look e ficar mais despojado. Se sair do trabalho e for curtir um happy hour com as zamiguis, pode sim apostar no top/soutien poderoso e ficar tranquila na night, o nózinho também é super recomendado nessa ocasião! Se sair de reunião e for jantar com o boy também pode usar o truque dos botões abertos, fica mais despojado e leve.

Estou montando uma pequena coleção de camisas transparentes hahaha, de uma semana pra cá já arrematei umas três (com listras, com bolas, com estampa de cobra…)! É umas das tendências que eu mais piro e incorporo a Beck Bloom que existe em mim (Rebeca / Rebekah / Beck Bloom – acho que é destino). Então fica a dica para todas que querem mas tem receio de apostar na transparência: bom gosto, bom senso e vontade andam sempre juntos.


3 comentários sobre “Camisa e Transparência

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s