Diary bride: O penteado

Estava pensando ontem após publicar o post sobre a escolha do vestido, o quanto ficará mais organizado se eu der um nome a essa “série” de posts sobre casamento que farei no blog. Nada muito inovador, na verdade, muito clichê: Diary bride, em tradução livre: Diário de Noiva. Assim ficará mais fácil acompanhar os posts e até mesmo na hora de uma pesquisinha sobre um assunto que você mais gostou.

Vamos lá! Hoje o assunto é penteado. Como escolher o que fica melhor no seu rosto, o que dará mais ênfase nos detalhes e o que combina com o conjuto da obra: vestido, make e acessórios. O mais comum e clássico entre as noivas é a escolha do coque, que agora está recebendo novos formatos e combinando cada dia mais com quem o escolhe. Gosto muito de coques altos, rosquinha e até aqueles laterais que recebm uma trança mas, como sou muito cismada com o formato do meu rosto, a tendência é que eu escolha deixar os fios soltos, ondulados e com pequenos detalhes. Em Gossip Girl (ai, que saudades!!!) Blair Queen Waldorf quando se casou com o Príncipe, optou por deixar o cabelo solto, com ondas bem largas e as pontas levemente retas, usando uma tiara poder no centro da cabeça. Com todo o estilo clássico da Blair me supreendi bastante quando vi o penteado escolhido por ela para o casamento, esperava um coque super estruturado ou algo muito mais clássico do que as ondas lindas e soltas. Mesmo, asism continuou minha diva inspiradora. Mas voltando ao assunto principal, depois de ver vários penteados na internet e em grandes casamentos, já fiz uma pré seleção do que quero para o grande dia. Seguirei a tendência solto ou meio preso, ondas largas e soltas, nada de três latas de spray fixador e espero um efeito leve e natural. Como acessório antes eu idealizava uma brilhante e espaçosa tiara no centro da cabeça, mas agora já estou mudando minha opinião para algo brilhante e minucioso, apenas um fivela ou uma pequena faixa de flores cravejadas. É pedir muito?

Olha só, separei algumas das fontes inspiradoras:

426-e1355262771249 noiva2 noiva3 noiva1 tumblr_luttreDOnc1qbpx6lo1_500 blair-wedding-4 blairnoiva0

Cascata de cachos, penteados super esticados ou que levam três caixas de grampos mais cinco latas de spray só me lembram uma coisa: muita dor de cabeça e irritação! E não é o que eu e nem meu noivo queremos para esse dia, né?!


Deixe uma resposta

