Inspiração: Chá de Lingerie

Continuamos com o assunto casamento. Estou amando buscar inspirações para todos os “rituais” do pós e pré casamento, é tão emocionante, rs! Fico empolgada com o meu (em 2014!) e mais ainda com o da minha grande amiga Bárbara, que será em setembro próximo. Estou buscando inspirações e guardando em pastinhas no desktop tudo aquilo que é relevante e diferente, já enjoei de ir a casamentos com o mesmo ritual e participar de festinhas pré casório que também seguem a mesma “tradicionalidade”. Quem não sabe que um mês ou dois antes do casamento a noiva te enviará um convitinho para o chá de panelas?! E pensando nisso, não desejo essa impressão pra mim e pra Bá (chamar de Bárbara parece que estou brigando com ela, rs), vamos fazer algo mais atual.
O chá de lingerie tem sido a grande pedida para algumas noivas, muitas estão deixando o jogo de panelas e kit Tupperware de lado para ganhar lindos conjuntinhos de lingerie! Mas, para fazer um evento organizado e que fique registrado na memória da noiva e suas amigas, é sempre bom pesquisar quais as melhores opções para esse dia.

O Chá deve acontecer entre um ou dois meses antes do casamento, considerando que nesse período a noiva já está com os nervos a flor da pele, nada melhor que uma festinha com as amigas pra relaxar, dar risadas e deixar o tempo passar. Estou começando a organizar o Chá da Bá (olha, até rimou!) e encontrei muitas inspirações legais na internet! Decorações, comes e bebes e até brincadeiras para o dia. No cardápio podemos optar por algo leve e gostoso, quero comidinhas práticas que não precisem de muita frescura na hora de comer. Acho que canapés, tábua de frios e outros petiscos formam um menu muito gostoso e prático. Claro que temos que ter um bolo e docinhos! Uma festinha cheia de mulheres sem um bom brigadeiro, não é festa! Para a decoração, nada melhor que escolher objetos que deêm à noiva a sensação de estar entre amigas, algo intimista, delicado e que faça esse momento único.

Ah! Sobre as brincadeiras, ainda estou pesquisando mas, nada de deixar as convidadas (e principalmente a noiva!) em uma situação constrangedora. Nesse tipo de festa sempre tem aquela tia doida que quer deixar todo mundo na saia justa! Rsrs

cha-de-lingerie-la-perla-06

cha-de-lingerie-tatiana-monteiro-de-barros-03

cha-de-lingerie-tatiana-monteiro-de-barros-02

juliana-francozo-brigaderia-2011-01

juliana-francozo-brigaderia-2011-4

untitled10 cha_lingerie001

Estou torcendo para tudo dar certo e deixar o Chá da Bá na memória de todas nossas amigas e, claro, na memória dela como um dia inesquecível!


Deixe uma resposta

